Saiu pela culatra estratégia de vendas da Friboi que usou milhões e celebridades (VÍDEO)

0
765

friboiNo melhor estilo Davi contra Golias, os líderes sindicais do setor de alimentação derrotaram a Friboi. Eles fizeram com que ela provasse de seu próprio veneno. A Friboi é dona da premiada estratégia de vendas que usou milhões e celebridades para se firmar como marca. Ela se viu acuada pela inteligência de seus próprios funcionários que reivindicavam benefícios. Os sindicalistas usaram o mote do comercial “Carne tem nome – Friboi”, estrelado pelo ator Tony Ramos para criar o vídeo “Exploração de trabalhador tem nome”. Nele, o açougueiro tenta convencer a cliente a não comprar a “carne do famoso ator”. Gastaram menos de R$ 20 mil.  VEJA O VIDEO ABAIXO

Viralizou, isto é, foi visto por muitas pessoas e assustou a JBS. Em pouco tempo os sindicalistas foram chamados para negociar a diminuição do valor gasto por eles no plano de saúde – a principal reivindicação. Reduziram o gasto dos trabalhadores de R$ 111 para R$ 45 ao mês. Dará uma despesa adicional para a JBS de R$ 43, 5 milhões ao ano. Mais importante ainda, ensinaram aos demais sindicalistas que a inteligência, criatividade e modernidade suplantam a antiga força da greve.

Mário Sérgio Lorenzetto

Veja o video