Rondoniense goleia Guajará e assume a liderança

????????????????????????????????????
Foto: Alexandre Almeida

O Rondoniense goleou na noite deste sábado o Guajará por 5 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual 2016.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro João Paulo abriu o placar para o Rondoniense. No segundo tempo, o Periquito da capital desencantou com Marco Aurélio (dois gols), Lenno e Quintino.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Estadual 2016. Já o Guajará segue com um ponto no returno.

No próximo sábado, o Rondoniense retorna a campo contra o Genus, no estádio Aluízio Ferreira. Já o Guajará retorna a campo no mesmo dia contra o Rolim de Moura, no estádio Cassolão.

O Jogo – O Rondoniense entrou em campo em ritmo forte. Logo a um minuto, Alesson dividiu bola com o zagueiro do Guajará e por pouco não marcou. Sete minutos mais tarde, após bola alçada na área, João Paulo demonstrou oportunismo e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol.

Aos poucos a partida foi esfriando em campo e sem grandes emoções. Aos 29 minutos, Salatiel tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Rondoniense tentou aproveitar. Aos 32’, Rafael Vioto cobrou falta, mas o goleiro Ferreira colocou para escanteio. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Marco Aurélio cabeceia por cima do gol.

Aos 42’, o Guajará consegue chegar com perigo. Tanaka escapa pela direita e bate cruzado, mas o goleiro Dida defende.

Ao final da primeira etapa, o lateral-esquerdo Mael foi levado pela ambulância ao hospital para fazer exames devido a uma lesão no joelho.

Para a segunda etapa, o Guajará retorna a campo com mais vontade. Mas o Rondoniense é quem aproveita melhor as oportunidades em campo. Aos 11’, Cássio cruza rasteiro e Marco Aurélio bate forte para marcar o segundo gol. Três minutos depois, Lenno é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Lenno marca o terceiro.

Aos 31 minutos, Lenno lança Marco Aurélio, que ganha na corrida do zagueiro, mas finaliza para fora. No minuto seguinte, o artilheiro do Rondoniense não desperdiçou. Marco Aurélio volta a ganhar na velocidade e, desta vez, estufa as redes do Guajará.

Aos 42’, Quintino rouba a bola do adversário no meio de campo e bate consciente para marcar o quinto gol do Rondoniense.

Foto: Alexandre Almeida
Foto: Alexandre Almeida

Ficha Técnica
Rondoniense 5 x 0 Guajará
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Servílio Patrício de Oliveira;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Edvan Ferreira Alves; 4º árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Gols:
João Paulo aos 8’ do 1º; Marco Aurélio aos 11’ e aos 32’, Lenno aos 15’ e Quintino aos 42’ do 2º;
Cartões amarelos:
Dhonathan e Rafael Vioto (Rondoniense); Heber, Marcelo, Ronildes e Tanaka (Guajará);
Expulsão: Salatiel (Guajará);
Rondoniense
Dida; Cássio (Lucas Santos), Dhonathan, João Paulo e Rafael Vioto; Quintino, Wilton (Fernandinho) e Walter; Lenno, Marco Aurélio e Alesson (Brangco). Técnico: Elias Santana (interino).
Guajará
Ferreira; Robson, Salatiel, Marcelo e Mael (Jordan); Ronildes (Marcio), Max, Heber e Anderson; Tanaka e Victor (Francisco). Técnico: Hernán Oliveira.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments