Raupp e Marinha pedem a criação de Comissão Externa Temporária para acompanhar enchentes do Madeira

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp pediram nesta segunda-feira(24/02), através de  requerimentos,  a criação pelo  Senado Federal e a Câmara dos Deputados, de uma Comissão  Externa Temporária em caráter emergencial  para que as bancadas federais dos estados de Rondônia e do Acre acompanhem a situação de emergência  nos municípios rondonienses de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, além  dos municípios do Acre atingidos pelas cheias do Rio Madeira.

O senador e a deputada justificam nos requerimentos encaminhados as duas casas legislativas que a situação dos estados de Rondônia e do Acre é preocupante devido à elevação do nível das águas do rio Madeira, nas últimas 24 horas.

Os parlamentares justificam que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil  já reconheceu a situação de emergência nos municípios rondonienses atingidos pelas enchentes, através de portaria n° 58, publicada no Diário Oficial da União, do último dia 17.

O Governo de Rondônia  também decretou estado de emergência nos municípios já citados. O estado do Acre, por ser vizinho de Rondônia   vem sofrendo com as  enchentes do Madeira  e  o tráfego entre os dois estados,  através da BR-364,  está interditado.

Facebook Comments