PT E PMDB REALIZAM ATOS SUPRAPARTIDÁRIOS PRÓ-CONFÚCIO E DILMA

pADRE

O PT e PMDB promovem até sábado, 18, atos suprapartidários regionais de apoio às candidaturas à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e do governador Confúcio Moura (PMDB), que enfrentarão novamente as urnas no dia 26 de outubro.

O presidente estadual do partido, deputado federal Padre Ton, disse que foram convocados para os atos suprapartidários lideranças políticas, sindicais e comunitárias, militantes do PT e PMDB, simpatizantes das candidaturas, movimentos sociais e comunidade em geral.

“Acredito que a reeleição do governador Confúcio Moura é a alternativa para Rondônia. Sabemos que não é um governo perfeito, mas é um governo que demonstrou ter sensibilidade aos problemas sociais e tem investido em políticas públicas importantes, como a habitação.Além do mais, confio que o governador irá rever a regulação da saúde e ficar mais atento aos problemas da capital, executando as obras de esgotamento sanitário que tanto reivindicamos na campanha. Esse é o compromisso programático feito no momento de meu apoio e do PT”, explica Padre Ton.

Os atos suprapartidários visam ainda ampliar a votação da presidenta Dilma Rousseff em Rondônia, com o objetivo de virar a votação obtida, que a colocou um pouco abaixo do candidato tucano Aécio Neves.

“Somente no governo da presidenta Dilma foram retiradas da pobreza mais de 20 milhões de pessoas. Avançamos nas conquistas garantidas anteriormente na gestão de Lula, ao ampliarmos a instalação de mais unidades de educação profissional e tecnológica, garantirmos o programa Mais Médicos e destinamos mais recursos para  agricultura familiar. Em Rondônia temos o IFRO com sete campi, e tenho a convicção de que um eventual governo tucano irá brecar a instalação de novas escolas no Estado, por isso não podemos permitir esse retrocesso”, avaliou Padre Ton.

Os atos suprapartidários têm sequencia hoje, quinta-feira, 16, no espaço onde funcionou o comitê do deputado Anselmo de Jesus em Ji Paraná, bairro 2 de abril, e na sexta-feira, 17, integrando o regional do Cone Sul, ocorrerá em Vilhena, no comitê do PMDB, na rua Major Amarante. O último ato, no sábado, 18, ocorrerá no auditório do Sintero de Rolim de Moura, integrando o regional da Zona da Mata e Cacoal.

Facebook Comments