Lazes_Extrema_California_800px_02A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semes)  esteve neste final de semana nos distritos de Extrema e Nova Califórnia realizando mais uma edição do projeto Manhã de Lazer. De acordo com o titular da Semes, Rafael Claros, o objetivo do projeto é ampliar o acesso a atividades esportivas e recreativas motivando hábitos saudáveis na população que vive distante do centro urbano da cidade.

Nesta edição, as atividades iniciaram no dia 10, das 08:00 às 12:00 em Extrema e no dia 11, no mesmo horário, em Nova Califórnia. Uma equipe de aproximadamente 15 profissionais, entre professores de educação física, monitores e técnicos, disponibilizaram diversas práticas esportivas e recreativas, como pula-pula, ping-pong, pebolim, jogos coletivos (futsal, basquete), brincadeiras lúdicas (pular corda, pinturas, cabo de guerra, queimada), apresentações de danças, jogos de mesa (xadrez, dama, dominó), entre outros.

A ação reuniu em cada localidade cerca de 400 pessoas, segundo a secretaria. “Em todos os lugares que passamos fomos muito bem recebidos, e neste final de semana não foi diferente”, comentou Claros, que já anunciou que pretende levar trabalhos do gênero bairro a bairro também em Porto Velho.

Conforme agenda da Semes, os próximos distritos a receberem o projeto “Manhã de Lazer” serão São Carlos e Calama. “O sucesso tem sido tanto, que por onde nossa equipe passa, a comunidade solicita um retorno. Com este trabalho nós contribuímos para uma sociedade de crianças e jovens mais integrados com o esporte e mais próximos da administração pública, trazendo uma perspectiva de um futuro melhor”, concluiu Rafael.

Texto e fotos: Semes/Comdecom

Facebook Comments