Moradores da Vila 10 de Junho sendo atendido pela equipe técnica da DIPAT/SUDER
Moradores da Vila 10 de Junho sendo atendido pela equipe técnica da DIPAT/SUDER

Com objetivo de regularizar 160 lotes urbanos na Vila 10 de Junho, na zona leste de Porto Velho, começou na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (SUDER), o atendimento aos moradores da vila para o encaminhamento dos propensos beneficiados ao Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal para inclusão das famílias que serão contempladas com o programa de regularização fundiária urbana “Título Já”.

Para a formalização desses processos e a execução das ações do Programa de Trabalho Técnico Social (PTTS), segundo a diretora de Patrimônio da Superintendência do Desenvolvimento de Rondônia (Suder), Iaf Azamor, foi montado um plano de ação que envolveu o presidente da associação dos moradores da Vila 10 de junho, Paulo José, a equipe do CadÚnico e a equipe técnica da DIPAT/SUDER, representada pelas assistentes sociais Elenilda Torres e Fatima Neves.

O responsável pela mobilização das famílias da Vila 10 de Junho é o Sr. Paulo José, que também é morador da vila e comentou sobre a importância do programa de regularização fundiária urbana “Título Já” no bairro. “Depois de alguns anos lutando para essa ação acontecer na Vila 10 de Julho, a regularização dos nossos lotes representa um sonho para nós, agora é esperar para recebemos os títulos onde diz que somos donos de fato e de direito da terra onde moramos”, comentou o presidente da associação dos moradores Paulo José.

O Titulo Já é um programa social do governo de Rondônia realizado em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (ANOREG), que estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

Texto e foto Marcelo Gladson

Facebook Comments