A professora Lucimara Lopes da Escola Estadual Carlos Drummond, em Presidente Médici, foi uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil

 

A professora Lucimara Lopes da Escola Estadual Carlos Drummond, em Presidente Médici, foi uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil
Professora Lucimara Lopes da Escola Estadual Carlos Drummond,  uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil

A professora Lucimara Lopes França da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Presidente Médici, é uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Esta é a segunda vez que a professora é premiada no concurso, que valoriza práticas pedagógicas bem sucedidas dos professores da rede pública de todo o país.

Neste ano, Lucimara concorreu com o projeto ‘Carta para você!’, desenvolvido em 2013, na turma do 3º ano do Ensino Fundamental e que teve o objetivo de possibilitar a descoberta da função social da escrita desenvolvendo a capacidade de compreensão, interpretação e produção de texto.

A professora tem sua prática pautada no trabalho por projetos, pois entende que esta metodologia amplia a possibilidade de aprendizagem dos alunos. “Ao envolver as crianças em diversas situações de conhecimento é possível despertar o interesse, autoconfiança e a responsabilidade pela sua aprendizagem”, afirma.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica.

Diferente dos anos anteriores, a premiação neste ano acontecerá em São Paulo, nos dias 8 a 11 de dezembro, em uma grande festa de encerramento.

Fonte
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments