Escola Janete Clair ganhará quadra poliesportiva e várias melhorias

visita-Esc.Janete-Clair-Ji-Paraná-24-11-025-370x221A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Janete Clair, sediada em Ji-Paraná, recebeu na última segunda-feira, 24, a visita do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, que aproveitou o término da solenidade de abertura do Curso de Formação Continuada para Professores Indígenas e não Indígenas, na cidade, para inspecionar a escola, que foi acompanhado pelo coordenador Regional de Educação de Ji-Paraná, professor José Antônio.

Recebido pela professora Clair Marina, gestora educacional da Escola Janete Clair, o secretário aproveitou para entregar 24 tablets de 10″ e prometeu entregar mais 25 aparelhos.

A principal conquista anunciada pelo secretário foi a construção de uma quadra poliesportiva com vestiário e banheiros para a escola, cujo valor é de R$ 665.033,12 e que vai beneficiar centenas de estudantes e os professores de educação física. “A construção da quadra poliesportiva era uma antiga reivindicação e que o governador Confúcio Moura tinha nos assegurado que realizaria a obra. Agora, falando em nome do governador Confúcio, o secretário Emerson nos garante que no próximo ano a quadra estará sendo entregue”, destacou Clair Marina.

A Escola Janete Clair está passando pelo processo de eficiência energética e Emerson aproveitou para assegurar que tão logo os serviços venham ser concluídos, o Governo do Estado estará enviando 16 aparelhos de ares condicionados de 24 mil BTU´s para climatização da escola.

A ampliação da Sala de Recursos, nos laboratórios de Física e Química, além da Sala de Informática, foi assegurada pelo secretário.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Fabricius Bariani

Facebook Comments