PPS recebe Marcos Pereira que será candidato ao governo de Rondônia

0
2460
Marcos Pereira e o presidente do PPS, Jayme Kalb

PORTO VELHO- O PPS, Partido Popular Socialista de Rondônia reoxigenou seus quadros. De um partido apagado, surge agora como uma quarta força nas eleições deste ano. Acaba de cerrar fileiras no partido o advogado e empresário Marcos Pereira, que de pronto será pré-candidato ao governo de Rondônia. Ao se filiar, Marcos Pereira discursou, afirmando que o momento é de decisão. “O novo PPS de Rondônia seleciona as melhores opções de políticos não profissionais”. Leia o discurso na íntegra:

Estamos diante de uma oportunidade única na politica partidária em Rondônia. Está em nossas mãos, na vontade e determinação de cada um de nós, a chance de provocar situações históricas e significativas para todos os rondonienses.
Temos o privilégio de praticamente construir uma agremiação partidária que esteja de acordo com aquilo que o povo espera hoje, agora, nesse momento de instabilidade e incredulidade de todos em relação aos poderes e instituições.
Não existe mais confiança dos brasileiros no poder judiciário, no executivo e muito menos no legislativo. Nunca se registrou tantas ações criminosas contra o povo, saque ao patrimônio público, flagrantes de corrupção como nos últimos anos.
Todos, todos os registros de corrupção e fraudes trazem a marca de partidos políticos, com digitais evidentes de seus principais dirigentes.
A indignação popular é imensa, mas a capacidade de reação parece cada vez menor. Os protestos já não surtem efeitos, a voz das ruas não tem mais eco.
O povo está sendo derrotado em todas as batalhas.
Nos parlamentos estaduais e no Congresso Nacional os eleitos para representar e defender os interesses coletivos envergonham a Nação, humilham a sociedade com toda sorte de negociatas para vantagens pessoais.
Os movimentos populares, as manifestações nas ruas e redes sociais são muros de contenção aos desmandos escancarados, mas não conseguem deter o que se faz nas sombras.
A decência no exercício de mandatos, a honra de representar o conjunto social, a credibilidade e a confiança do povo nas instituições democráticas precisa ser resgatada.
Políticos profissionais, qualquer um que esteja sob a menor suspeita de ato irregular, herdeiros de mandatos dos coronéis da politica, todos os que atuam contra o interesse social e apoiam manobras escusas não merecem a confiança e não podem ser reconduzidos aos cargos. É preciso ações transformadoras, originadas na base da pirâmide social e ancorada na força do povo.
É preciso que cidadãos e cidadãs honestos e preocupados com o futuro tenham disposição para se doar, lutar pelo bem estar coletivo e pelo resgate do orgulho nacional. É preciso enfrentar políticos de má índole em seu ambiente.
É preciso que uma nova geração de políticos comece a se formar, reformulando conceitos antiquados, individualistas e desonestos.
Mas para se apresentar como candidato é preciso a legalidade jurídica que se viabiliza através de partidos. A maioria deles mais parecem clubes mafiosos do que instituições de representação popular.
É por isso, senhores, que estamos diante de oportunidade histórica. Circunstâncias inusitadas e improváveis geraram o privilégio de literalmente construir uma organização partidária constituída por homens e mulheres rondonienses que possam desempenhar mandatos com a seriedade que o povo espera.
Estamos iniciando hoje um projeto que consolidará em Rondônia mais que um simples partido politico. Nós vamos formar uma instituição com alcance social, que preste serviço, que interceda pelos interesses comunitários e que tenha orgulho daqueles eleitos sob sua bandeira.
O PARTIDO POPULAR SOCIALISTA em Rondônia não será mais uma sigla. Será a trincheira dos que pretendem praticar a politica honesta e de resultados. A força para transformar o pensar e agir politico estadual extrairemos do povo, porque é em nome do povo e para o povo que todo poder deve ser exercido.

Marcos Pereira, pré-candidato ao governo de Rondônia