PAPEL PASSADO – Governo de Rondônia assina nesta segunda ordem de serviço para regularizar lotes urbanos em Porto Velho

0
1352
A assistente social e coordenadora do PTTS, Fatima Neves, em visita no bairro Costa e Silva para entregar os convites junto com o senhor Fera, lider comunitário do bairro.

O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT) realizou na última quarta-feira (28) visita nos bairros Costa e Silva e Pedrinhas para convidar os representantes e moradores dos dois bairros à participarem do ato de assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos de georreferenciamento e topografia dos imóveis urbanos que serão regularizados pelo programa “Papel Passado”. A assinatura do documento será nesta segunda-feira (02), as 9h30, no Edifício Pacaás, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho (RO), com a presença do Governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura.

O programa Papel Passado é uma ação do Governo Federal e Estadual com objetivo de regularizar juridicamente a posse dos imóveis para os moradores de assentamentos urbanos irregulares.

Em Porto Velho, de acordo com a superintendente da Sepat, Iaf Azamor, a meta e regularizar 1.776 lotes nos bairros Costa e Silva e Pedrinhas. A superintendente declarou que além da capital Porto Velho, o Governo de Rondônia vai regularizar através do programa Papel Passado, aproximadamente 7.900 imóveis urbanos nos municípios de Castanheiras com a regularização de 211 lotes no Distrito de Jardinópolis, Corumbiara com 850 lotes, Guajará-Mirim com 3.151 lotes, Machadinho do Oeste com 1.365, Nova Mamoré com 1.740 lotes e São Miguel do Guaporé com 580.

Texto e foto Marcelo Gladson