PPS deve lançar garimpeiro ao governo de Rondônia

0
2475
Marcos Pereira veste agora a camisa do PPS

PORTO VELHO- O PPS- Partido Popular Socialista, deve lançar hoje o advogado e empresário do ramo de mineração Marcos Pereira, ao governo de Rondônia. Pereira estava no PT e pretendia sair candidato pelo partido de Lula, a quem defende como um autêntico petista. Mas, devido a divergências internas e declarações à imprensa, o PT suspendeu a filiação de Marcos Pereira por 60 dias. Enquanto isso, nos bastidores ele procurou o PSOL e não deu certo. Em seguida, um interlocutor dele, o jornalista Benê Barbosa conversou com a nova direção do PPS, ou seja, diretamente com Jayme Kalb. Deu certo. Marcos Pereira vai se filar hoje e em seguida será lançado candidato ao governo de Rondônia.

Marcos Pereira gosta de dizer que é garimpeiro. Tem garimpo de ouro na região de Ariquemes, operando com máquinas modernas de prospecção mineral, sem uso de mercúrio, e, portanto, sem degradar o meio ambiente. De acordo com Pereira, a meta dele em se elegendo governador é distribuir as riquezas entre os mais pobres. Na proposta dele será possível dar uma “bolsa ouro” de até R$ 1.350 reais por mês para cada habitante de Rondônia necessitado por um período de um ano ou mais.

Indagado sobre a saída dele do PT, Marcos Pereira disse que continua petista de coração e vai votar em Lula se ele conseguir sair candidato à presidência da República. Socialista convicto, Marcos Pereira disse: “Eu acho que só existem dois partidos. O que quer matar a fome do povo e o que quer matar o povo de fome”.

No sábado, Marcos Pereira começa a se reunir com lideranças políticas e com entidades sindicais e cooperativas ligadas à mineração em Ariquemes.

O PPS deverá lançar um candidato ao Senado e vários a deputado federal e estadual. A nova direção do partido está reestruturando os diretórios municipais.