Porto Velho: Semur confirma sorteio para o “Cidade de Todos IX” na quinta-feira
Porto Velho: Semur confirma sorteio para o “Cidade de Todos IX” na quinta-feira
Porto Velho: Semur confirma sorteio para o “Cidade de Todos IX” na quinta-feira

Será realizado nessa quinta-feira, 28, às 8h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO), o sorteio para os imóveis do conjunto “Cidade de Todos IX”, localizado na rua Oswaldo Ribeiro, no bairro Socialista, zona leste. O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho. Financiado pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – Fase I, programa do governo federal que busca facilitar a conquista da casa própria para as famílias de baixa renda, o conjunto residencial possui 240 apartamentos. Em Porto Velho, é executado em parceria com a prefeitura e visa à redução do déficit habitacional no município.

Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) confirmou que as famílias remanescentes do sorteio realizado em 2011 para o “Cidades de Todos III” e que não foram contempladas estão automaticamente inscritas no sorteio que acontecerá na quinta-feira. “Essa medida foi tomada em virtude da paralisação da obra e para que essas famílias não ficassem prejudicadas, a prefeitura, em comum acordo com a Caixa, decidiu incluí-las no sorteio”, explicou a secretária Márcia Luna, da Semur. A decisão consta na ata da reunião que decidiu sobre o assunto, realizada no dia 05 de janeiro deste ano.

A Semur também confirmou que a Caixa Econômica Federal já concluiu a etapa de análise da documentação que compõem o dossiê dos candidatos e também já emitiu o relatório com o resultado da análise, atestando que os inscritos são compatíveis com as exigências feitas pela norma que regulamenta o Minha Casa, Minha Vida. “Queremos lembrar ainda que os candidatos em situação de diligência deverão apresentar à Semur os documentos adicionais exigidos pela Caixa, até três dias antes da data de assinatura dos contratos. Essa data será divulgada posteriormente pela Caixa. Quem não apresentar a documentação no prazo será excluído do programa”, lembrou a secretária.

Márcia Luna adiantou ainda que, para continuarem a ter direito a participar do sorteio das unidades habitacionais, os candidatos inscritos deverão permanecer com o status compatível com as diretrizes do programa até a efetiva assinatura dos contratos. No dia do sorteio, os candidatos deverão também estar de posse do original e de uma cópia da certidão de nascimento dos filhos em idade escolar. A medida é necessária para que a Secretaria Municipal de educação (Semed) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) possam mensurar e qualificar a demanda escolar das famílias e avaliar a oferta de vagas na região.

PMPV

Facebook Comments