Porto-velhense Ruan Gladson é heptacampeão estadual de Judô




PORTO VELHO-Faltando poucos dias para representar o estado de Rondônia pela sexta vez no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, o porto-velhense Ruan Gladson, 18 anos, faixa preta, atleta da Banzai, conquistou o seu sétimo título estadual, na categoria sub 21, até 73 quilos. A vitória tem pontuações para o ranking nacional.
A conquista do judoca se deu durante a realização do Festival Metropolitano e a 1ª Etapa do Ranking Estadual Sub 18 e 21 de Judô, que aconteceu no último sábado (13), no Colégio Tiradentes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (CTPM/RO), em Porto Velho. O evento esportivo foi realizado pela Associação KodoKan de Judô, em parceria com o CTPM/RO, FEJUR e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e teve apoio da Eucatur e do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel.
“Agora é focar nos treinos e me preparar para essa batalha que é o Campeonato Brasileiro, fase regional”, comentou Ruan Gladson, enfatizando que os melhores atletas dos Estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,  Goiás, Tocantins e Distrito Federal, vão estar de 3 à 5  de maio na cidade de Ji-Paraná, brigando por uma vaga para a fase final do brasileiro.

Currículo

No ano de 2015, com apenas 15 anos, Ruan Gladson trouxe para Rondônia a medalha de campeão Brasileiro de Judô, Região IV. O judoca já participou por duas vezes da etapa final do Brasileiro e da seletiva para compor a categoria de base da Seleção Brasileira.
Das competições realizada pela FEJUR, Gladson subiu ao pódio em todas, sendo uma de vice-campeão e, as demais, de campeão, chegando a ficar cinco anos invicto no Estado de Rondônia.
Nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), onde participam atletas de outros estados, no ano de 2016, com apenas 16 anos, Ruan conquistou a medalha de prata, deixando escapar o título para o judoca de 27 anos do Estado do Mato Grosso.
Das cinco participações do atleta nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), ele ganhou as cinco vezes as fazes municipais (metropolitana),  e, quatro vezes a fase estadual, e ainda, uma conquista de vice-campeão.
Ruan Gladson disse que passou a trabalhar e que aos poucos vai diminuir sua participação em campeonatos e acrescentou que Rondônia tem atletas com potencial para brilhar, porém falta apoio da classe empresarial. “Temos um alto custo para praticar o esporte, seja ele qual for. Você que é empresário adote um atleta do seu município, pois ele crescerá  e sua marca aparecerá junto com ele”, desabafou o atleta.

“Quero agradecer o carinho  que venho recebendo das pessoas que admiram o meu trabalho. Dedico todas as minha vitórias à vocês, em especial, aos que contribuíram para me manter lutando nos tatames do Estado a fora, entre eles, a Banzai Judô, Leão de Judá de Jiu-Jitsu, ao deputado Edson Martins, a Gold Fit Academia, e os médicos L’U e Elifaz Cabral”.

Facebook Comments