Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse nesta segunda-feira (22) que os políticos investigados por denúncias de corrupção traíram a confiança do povo brasileiro. Ao observar que a situação política do Brasil traz preocupação e desânimo, ele destacou a tranquilidade demonstrada pelos delatores da empresa JBS, que, a seu ver, agiram como se fosse natural o rombo de milhões de reais pagos em propinas

Acir Gurgacz lembrou que, quando era presidente da Comissão de Agricultura, em 2012, chegou a aprovar requerimento de denúncia contra o Grupo JBS, por formação de monopólio do mercado de carne brasileiro, especificamente em Rondônia e no Mato Grosso do Sul.

Segundo o senador, a empresa chegou a diminuir a oferta de compra de boi gordo, levando prejuízo aos produtores, sem repassar a diminuição dos preços aos consumidores. Ao afirmar que esteve em Rondônia neste final de semana, Acir Gurgacz disse que muitos cidadãos indignados o procuraram para cobrar providências.

— Uma pergunta que está ficando sem resposta, senhor presidente, é que, se houve pagamento de propina por parte do Grupo JBS, em contrapartida daquilo que recebeu de benefício do governo, evidente, como é que ficam esses benefícios que essa empresa recebeu? Como é que a Justiça vai recuperar este dinheiro do povo brasileiro? — questionou.

Agência Senado (

Facebook Comments