Policiais recebem Medalha de Mérito Legislativo em sessão solene

0
342
Sessão foi proposta pelo deputado Cleiton Roque e contou com a presença do governador de Rondônia


A manhã desta segunda-feira (4) foi especial para os 40 policiais homenageados que receberam a Medalha de Mérito Legislativo durante a sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa. A sessão foi proposta e presidida pelo deputado Cleiton Roque (PSB).

Cleiton Roque iniciou a sessão destacando o excelente trabalho que os policias homenageados realizam em prol da população de Rondônia. “Estou feliz em poder homenagear todos vocês e espero que essas medalhas sirvam de incentivo para continuarem firmes e fortes em seus propósitos. Enfrentarmos as batalhas do dia a dia não é uma tarefa fácil, imagina para vocês que colocam suas vidas em risco em prol da segurança da população”, argumentou.

O parlamentar agradeceu a presença do governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) e parabenizou pelo trabalho que ele vem realizando. “É uma honra ter o senhor como chefe maior do nosso Estado e sabendo do compromisso que o senhor tem com o povo rondoniense e principalmente com a segurança pública, pedimos que encaminhe o projeto de reestruturação da Polícia Militar para ser votado ainda essa semana”, disse.

O deputado evidenciou também o trabalho realizado pelo secretário Executivo do Governo, capitão Marcelo Duarte Correia e o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) em defesa dos avanços da segurança pública de Rondônia.

O governador, Daniel Pereira apontou que fez questão de estar presente nesta sessão, apesar da sua agenda de reuniões, pois todos os homenageados estiveram presentes em algum momento da sua trajetória. “Nesses últimos 3 anos e 5 meses, uma grande parte de vocês dividiu momentos de felicidades, preocupações e tensão comigo, alguns em uma partida de futebol, outros em pousos forçados e outros amigos acompanhando pessoalmente a minha família. Vocês são pessoas inspiradoras e que merecem essa homenagem”, disse o governador.

Daniel Pereira falou ainda, que muitas ações estão sendo desenvolvidas pelo Estado para que a segurança pública avance mais e que ao final do seu mandato as corporações tenham um grande legado. “Estamos nos equiparando para estar entre os melhores, os nossos Bombeiros Militares se preparam para mudar procedimentos que aumentarão a oferta de serviços, nosso Instituto de Identificação se prepara par ser um dos mais ágeis do Brasil, a nossa Polícia Civil tem uma das taxas de prestação de serviços mais elevada do país, mas infelizmente o número de delitos se sobressai”, apontou.

O governador contou também que no próximo dia 11 de junho estará em São Paulo na sede de revista Exame tratando da realização de um seminário de Segurança Pública em Rondônia. “Nossa intenção é trabalhar a questão das fronteiras abertas que temos e a grande Amazônia que precisa ser protegida”.

Para o ex-presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia-Assfapom e deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), a homenagem proposta pelo deputado Cleiton Roque é merecida. “Fizemos um juramento de defender a profissão com a nossa própria vida e isto por si só já faz jus a homenagem. Para nós o que importa é o respeito e valorização do Estado em prol desses homens e mulheres que dedicam suas horas para garantir o bem-estar e ordem pública”, aponta.

O comandante geral da Polícia Militar, Mauro Ronaldo Flores Corrêa, fez uso da tribuna para salientar que a profissão dos policiais é pouco compreendida por muitos, contudo é essencial para a soberania do Estado. “A Polícia Militar é uma instituição regular e permanente, cujo componentes trabalham diuturnamente, sem feriado e finais de semanas, como uma grande maioria da população. Nosso objetivo é garantir a segurança da sociedade rondoniense. Vocês foram escolhidos pelo deputado e esse reconhecimento e muito importante. Se vocês estão aqui e porque fizeram jus a essa comenda, parabéns”, disse Corrêa.

Falando em nome dos demais homenageados, a soldada Aneleh Guarim dos Santos agradeceu pela honraria recebida e afirmou é muito grata por fazer parte de uma instituição tão importante. “Em nome dos meus colegas agradeço essa homenagem. Estamos felizes em ter nosso trabalho reconhecido. Somos responsáveis pelo sucesso e pelo fracasso que temos na vida, e cabe somente a nós mesmo lutarmos apenas pelo nosso sucesso”, finalizou.

Estiveram presentes também na sessão solene o assessor militar da Assembleia Legislativa, coronel Enedy Dias de Araújo, o capitão PM Marcelo Duarte Corrêa e o representante da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, Tiago Campos.

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes

Fotos: Ana Célia

Facebook Comments