PMDB, PDT E PSB EM RONDÔNIA: UMA REALIDADE ACERTADA HÁ DOIS MESES

 

Esta aliança foi acertada em Ji-Paraná, em dezembro do ano passado
Esta aliança com o PMDB foi acertada em Ji-Paraná, em dezembro do ano passado

O governador Confúcio Moura (PMDB) reuniu-se ontem, em Ji-Paraná, com o prefeito Jesualdo Pires (PSB), vereadores e lideranças, no objetivo de avaliar os investimentos que o Governo está realizando no município. Para Ji-Paraná são 50 quilômetros de pavimentação asfáltica urbana, incluindo a instalação de usina de asfalto, pavimentação do anel viário, cidade sede da Rondônia Rural Show, apoio a instalação de indústria, revitalização do Igarapé Pintado – Canais da Cidadania; entre diversas outras ações. Confúcio permanece na região até amanhã, quando inaugura o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Jaci-Paraná.

Mas, nos bastidores, Confúcio Moura se reuniu também com a alta cúpula do PSB com objetivo de ratificar apoio para a reeleição dele em outubro de 2014. Boatos de que Confúcio Moura ia desistir aceleraram conversações que estavam previstas para mais para frente. Confúcio não queria falar agora de reeleição por estar atarefado, acompanhando obras por todo o Estado.

Acir pretende trazer o PSB para aliança com PMDB em 2014. Foto Diário da Amazônia
Acir pretende trazer o PSB para aliança com PMDB em 2014. Foto Diário da Amazônia

Na convenção do PSB em dezembro do ano passado, ficou quase certa a parceria entre PSB, PDT e o Governador Confúcio Moura para a eleição de 2014. Autoridades de vários municípios rondonienses, liderados pelos prefeitos, Mauro Nazif (Porto Velho) e Jesualdo Pires (Ji-Paraná) estiveram presentes. O Secretário Estadual de Assuntos estratégicos José Martins (PSB), representou o Governador Confúcio Moura no evento. Na ocasião, o senador Acir Gurgacz enalteceu a parceria PSB/PDT na Capital da BR que está sendo consolidada com uma boa administração para os ji-paranaenses.

No convenção pessebista o senador lembrou que nas próximas eleições será necessário a população eleger representantes para a Assembleia Legislativa compromissados com a busca da solução dos problemas existentes em suas respectivas regiões. “Precisamos definitivamente entender que a administração pública deve ser tratada de forma correta”, declarou.

Sobre as eleições de 2014, o senador lembrou também que Ji-Paraná precisa retribuir o apoio dado ao município pelo governador Confúcio Moura. “Temos que reconhecer as grandes obras executadas pelo governo estadual em nossa cidade, entre elas, a revitalização do igarapé Pintado, 50 quilômetros de pavimentação, casas populares e usina de asfalto”, citou.

Com relação à sucessão federal, Acir disse que o PDT tem também o senador Cristovão Buarque indicado para ser candidato a vice-presidente de Eduardo Campos, do PSB da Pernambuco.

Fonte: +RO

Com informações do Diário da Amazônia

Facebook Comments