Coronel Fernando Luis Prettz: armamento e equipamentos para a segurança individual dos policias militares

Coronel Fernando Luis Prettz: armamento e equipamentos para a  segurança individual dos policias militares
Coronel Fernando Luis Prettz: armamento e equipamentos para a segurança individual dos policias militares

A Polícia Militar de Rondônia reforçou seu acervo com 95 detectores de metal, armas de vários calibres e modelos, munições, além 34 capacetes balísticos e 164 coletes à prova de bala. Estes equipamentos já estão à disposição dos policiais para as atividades rotineiras.

O coronel Fernando Luis Brum Prettz, comandante geral da PM, afirmou que a busca por mais e melhores equipamentos para fazer frente ao crime organizado é uma atividade rotineira. Ao mesmo tempo, segundo ele, são feitos investimentos para capacitar pessoal para todas as atividades que competem à instituição.

Prettz afirmou ainda que todos os coletes utilizados pelos policiais militares estão dentro do tempo de garantia do fabricante e que a troca ocorre quando a validade expira.

 

CIDADÃO

Os materiais recebidos são provenientes de investimentos do governo de Rondônia e doações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça. Os equipamentos foram recebidos em Brasília pelo coronel PM João Bonfim, e transportado para Rondônia através de aeronave cedida pela Polícia Rodoviária Federal.

prettz-armas-02

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Adilson Pinheiro, as parcerias com a Senasp também são importantes para o aperfeiçoamento de policiais. “Os convênios garantem, ainda, a aquisição de materiais e realização de trabalhos em conjunto para a proteção ao cidadão. Em contrapartida, participamos com nossos policiais das ações da Força Nacional”, explicou.

A entrega das armas e equipamentos de proteção aconteceu terça-feira (09), no salão nobre do Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, com a presença de oficiais e praças da PM.

 

 

Fonte
Decom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments