Pérola do Mamoré acompanha o avanço nas obras do Hospital de Guajará-Mirim

0
91

O governo de Rondônia entrou no mês de junho com as obras do Hospital de Guajará-Mirim avançando cada vez mais para a conclusão dos serviços, onde já foram efetuadas também as trocas de telhas do prédio e está em finalização, os acabamento nas instalações e sistema de climatização. A conclusão da obra está sob a responsabilidade do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).

Cerca de 1.800 metros quadrados, em toda a Ala Sul tiveram o telhado trocado. As novas telhas são termoacústicas e têm 30 milímetros de espessura, as antigas tinham 6 milímetros e estavam com a garantia expirada. A renovação permite uma maior eficiência térmica, contribuindo para economia de energia com o sistema de climatização.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o hospital visa suprir as demandas da população. “O governo do estado tem investido para impulsionar o acesso do cidadão à saúde, oferecendo um ambiente com instalações novas e acolhedoras”, ressaltou.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, enfatizou sobre o projeto do hospital, que será referência em acessibilidade e sustentabilidade, promovendo um ambiente de qualidade e serviço humanizado.

SUSTENTABILIDADE 

O Hospital de Guajará-Mirim terá características que permitirão a redução do consumo de água e energia, tais como, brises (elemento arquitetônico que reduz a incidência solar, melhora a ventilação e fornece privacidade em edificações) e esquadrias com maior abertura para aproveitar a luz natural, placas solares para fazer o aquecimento dos chuveiros e torneiras que reduzirão o consumo de água em 70%.

Secom – Governo de Rondônia