Como o prefeito Hildon Chaves não anunciou ainda sua decisão sobre se concorre ou não a um segundo mandato, aliados a ele começam a mexer no tabuleiro da sucessão. Na terça-feira, 04, o comando municipal do Republicanos, emitiu nota confirmando a pré candidatura de Garçon à Prefeitura da Capital.

Os Republicanos estavam esperando até agora pela posição do atual Prefeito, a quem são aliados e quem iriam apoiar, numa eventual disputa do segundo mandato.

A questão agora é o tempo: caso Hildon só anuncie sua decisão depois do dia 15, prazo final para a desincompatibilização dos candidatos, Garçon não poderia mais disputar a eleição.

Os Republicanos juram ter pesquisas que colocariam Garçon  num eventual segundo turno, caso Hildon não estivesse na relação de candidatos.

Outro que está se desincompatibilizando é o vereador Alan Queiroz. Ele quer ser o nome do PSDB na corrida pela Prefeitura, sem Hildon.  A sucessão municipal começa, enfim, a mostrar as caras, para a eleição de novembro. O Prefeito de Porto Velho ficou de decidir se é ou não candidato ainda essa semana.

Fonte: Blog Opinião de Primeira – Sérgio Pires

Facebook Comments