O MILIONÁRIO, OS EX-SOGROS E O PASTOR

0
949

pastoreovelhasNa disputa pelo Senado Federal em Rondônia, está acontecendo algo inusitado e peculiar. Disputando a apenas uma vaga, estão o empresário e senador Acir Gurgacz (PDT), o deputado federal e pecuarista Moreira Mendes (PSD), a mega milionária Ivone Cassol (PR) e o pastor e professor Aluízio Vidal (PSOL). Acir Gurgacz é sócio do Grupo Eucatur (transportes urbanos e inteterestaduais), que engloba também o SGC (Comunicações). Ivone Cassol é esposa do empresário e senador Ivo Cassol (PP), dono de uma das maiores fortunas do Estado de Rondônia. Moreira Mendes é dono de fazendas e centenas de imóveis. Somando os bens destes três candidatos ultrapassam a casa dos bilhões de reais. Por outro lado, está o pastor evangélico e professor Aluízio Vidal (PSOL), cujos bens não ultrapassam 300 mil reais.

O fato curioso é que estão na disputa os pais de ex-genros. Como assim? Explicaremos. Moreira Mendes e Ivone Cassol, são pais de Guilherme Erse e Karine Cassol, respectivamente, que tiveram um filho de nome Enzo Mendes Cassol. Ou seja, está configurada aí uma disputa entre famílias pelo poder.

Longe dos holofotes das grandes riquezas, sem o assédio de eleitores famintos por dinheiro, está o pastor Aluízio Vidal, lutando contra gigantes, como Davi e Golias. Como na Bíblia, a candidatura de Vidal tem recebido mais a simpatia dos eleitores do que a dos abastados. Seria surreal a eleição de Aluízio Vidal em um estado em que sempre prevaleceu a lei dos mais fortes.