Nova Setur entrega Centros Culturais aos bois de Guajará, amanhã, quarta feira

0
260


Na próxima quarta feira 4 de julho, o governo do estado de Rondônia através da Superintendência de Turismo – SETUR, inaugura os Centros Culturais de Guajará Mirim, construídos para servir aos bois bumbás Malhadinho e Flor do Campo, protagonistas do festival Duelo na Fronteira.

“A construção desses dois Centros Culturais se dá pelo empenho do Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp, que designaram emenda do Orçamento Geral da União – OGU/Ministério do Turismo para essa obra no Município e Guajará Mirim sob o instrumento denominado Contrato de Repasse que foi assinado em 31/12/2012”, informa o superintendente da SETUR, Gerçon Szezerbatz Zanato.

Segundo o técnico da Setur,  Judilson Dias, encarregado da carteira do SINCOV, além dos galpões dos bois, o governo de Rondônia também vai entregar no mesmo dia, o “Pórtico de Entrada” de Guajará Mirim e a 1ª Etapa da Restauração da Estação do Trem do distrito do Iata.

O projeto arquitetônico e complementar de engenharia das obras, são de responsabilidade da equipe do DER enquanto a Setur providenciou junto a SEDAM o licenciamento ambiental. “Foram lutas e lutas do governo de Rondônia e dos nossos parlamentares senador Valdir Raupp e deputada Marinha Raupp em articulação com o Ministério do Turismo em Brasília, visando liberar recursos financeiros para pagar a empresa contrata Construtora E. G. Ltda – ME que contratou trabalhadores de Guajará Mirim para executar a obra, gerando emprego na região”, disse Gerçon Zanato lembrando que a empresa já recebeu a penúltima (13ª) parcela do contrato e já está depositado na Caixa Econômica a 14ª ou seja, última parcela do contrato, a disposição da empresa construtora. “Isso quer dizer, que o governo não está com nenhuma parcela atrasada, como noticiou uma emissora de televisão local”, disse Zanato.

Convite

O governo de Rondônia através da SETUR convida a população de Guajará Mirim para a solenidade de inauguração dos Centros Culturais dos Bois Malhadinho e Flor do Campo, construídos na área do Bumbódromo. Nesta quarta feira dia 4 de julho, às 16 horas, com a presença do governador Daniel Pereira, senador Raupp, deputada Marinha e provavelmente o Secretário do Ministério do Turismo.

Facebook Comments