Mutirão deve operar mais de 300 pacientes com catarata em Porto Velho

A Secretaria do Estado de Saúde (Sesau) realiza, no próximo sábado (23) e domingo (24), o segundo mutirão de cirurgias de cataratas em Porto Velho. A força-tarefa será no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, e mais de 300 pacientes devem ser atendidos.

Segundo o secretário de saúde do estado, Fernando Máximo, 500 pacientes já foram operados no hospital nos últimos meses, porém no próximo fim de semana as equipes farão um ‘mega’ mutirão para ajudar os pacientes que estão na fila de espera.

“No Hospital de Base já são operados, por mês, cerca de 100 pacientes. Mas isso, infelizmente, não consegue zerar a fila de espera. Atender 100 pacientes por mês não iria desafogar nunca essa fila”, alega o secretário.

Fernando Máximo afirma que há pacientes aguardando pela cirurgia de catarata há cerca de quatro anos. Para agilizar os procedimentos cirúrgicos no mutirão do próximo sábado e domingo, a Sesau ainda contratou serviços terceirizados de uma empresa.

Em entrevista ao Bom Dia Amazônia, o secretário afirma que há um projeto para o mutirão contra a catarata ser estendido ao interior do estado.

Fonte: G1

Facebook Comments