MP-RJ faz busca em endereços ligados a Fabrício Queiroz

0
194

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e a ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, são alvos de uma operação do Ministério Público Federal nesta quarta-feira (18).

Conforme matéria divulgada pelo jornal O Globo, os mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro e em Resende, no sul do estado.

“As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio”, informa o jornal.

Ainda segundo as informações, “Em Resende, são alvo os nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle que foram lotados no gabinete de Flávio durante algum período entre 2003 e o ano passado – tempo de seus quatro mandatos. José Procópio Valle, ex-sogro de Bolsonaro, Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Bolsonaro, além dos primos Francisco Diniz, Daniela Gomes, Juliana Vargas e os tios Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz”.

As medidas cautelares foram solicitadas em uma investigação que apura um possível esquema de lavagem de dinheiro e desvio de verba pública. A Promotoria apura se houve um esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entre 2007 e 2018.