sexta-feira, maio 27, 2022
InícioGeralMorre jornalista e a apresentador Marcelo Bennesby

Morre jornalista e a apresentador Marcelo Bennesby

PORTO VELHO- Infelizmente, a notícia que ninguém gostaria de dar. Morreu no início da madrugada desta segunda-feira (25) o jornalista e apresentador Marcelo Bennesby, 53 anos. Ele que havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mais conhecido como derrame, no dia 4 de janeiro, sofreu uma parada cardíaca, vindo a falecer. Marcelo era filho de Pety Bennesby (filho de Saul Bennesby) e Maria Bety da Silveira. Marcelo era sobrinho, portanto, de Moisés Bennesby.

A morte de Marcelo Bennesby foi informada oficialmente pelo primo dele, Edson Silveira. “É com muito pesar que comunico que infelizmente meu primo Marcelo Bennesby depois de muitos dias lutando pela vida, sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito no início desta madrugada”. Além do AVC, Marcelo Bennesby contraiu o novo coronavírus e teve pneumonia, o que agravou o estado de saúde dele.

Desde que foi internado, o quadro de saúde do jornalista teve várias alterações. Ele chegou a sair do coma, conversava de forma lúcida e reagia bem aos tratamentos. Na tarde de quinta-feira (21), teve outro sangramento cerebral e necessitou de nova cirurgia. Na manhã desta sabado (23) fez um procedimento de traqueostomia e no domingo uma tomografia e exames para avaliação neurológica. Mas durante a madrugada sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

TRAJETÓRIA 

Marcelo Silveira Bennesby tinha mais de 24 anos na área de Comunicação Social, colaborou diretamente no desenvolvimento de pesquisas e análise de matérias sobre notícias locais divulgadas na mídia Regional e Nacional. Participou da produção, realização, elaboração e apresentação de diversos documentários especiais. 

Já esteve em vários eventos como palestrante sobre assuntos relacionados ao tema. Destaque para: experiência em textos para TV, mas atua também em jornal impresso e rádio, definição de pautas, redação de releases, organização de agenda de compromissos, organização de eventos, revisão de textos, clippings, coordenação da produção de vídeos institucionais e apresentação de telejornais. Atualmente é o editor e apresentador do Fala Rondônia 1ª edição.

Iniciou como apresentador de TV na Rede Amazônica de Televisão, onde atuou na TV Rondônia/Globo em diversas funções, inclusive, gerente regional de jornalismo. Na SIC TV/Record foi âncora de jornalismo e editor responsável. Atualmente era apresentador e editor responsável pelo Fala Rondônia, programa noticioso em rede estadual pela Rede TV!/SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação). 

Marcelo Bennesby era um jornalista atuante na defesa de assuntos da coletividade. Era amante do jornalismo comunitário e gostava de dar voz ao seu público. Acolhia ideias, opiniões e era incisivo no seu pensamento de defesa dos interesses da comunidade. Sua carreira profissional foi destacável em todas as empresas aonde trabalhou. 

Bennesby também era empresário e disputou eleições duas vezes para deputado estadual ficando como suplente em 2006 pelo PV e em 2018 pelo PDT. Na vida social era discreto e se dedicava a arte musical. Fundou e foi líder por mais de 20 anos da banda Rock Soul Funk onde era guitarrista.

Veja também

Coluna Zona Franca

Fonte: Mais RO com informações do Diário da Amazônia

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments