André Oliveira foi um dos palestrantes do Amcham Talks 2019 e falou sobre como as grandes empresas precisam se adaptar à nova era de inovação para seguirem fortes no mercado

PORTO VELHO-Morreu ontem em Campinas (SP), onde residia, vítima do coração, o especialista em TI, André Oliveira, nascido em Porto Velho. Tinha 47 anos e era casado com Deyse Gregório, pai de duas filhas. Assim como André, a esposa também é especialista em TI. Nessa função André Oliveira se destacava nacionalmente, sendo referência. Pessoalmente, André era querido por todos e deixou uma legião de amigos órfão do seu bom humor. No auge da carreira, André proferia palestras em todo o Brasil sobre inovações tecnológicas. Uma perda irreparável.

Uma das pessoas que mais está sentindo a partida de André, é seu amigo de infância e compadre Emerson Castro (veja nota abaixo).

Os pais de André, advogado aposentado e residindo em Itapema (SC) Nelson Oliveira e Socorro Mendonça aposentada do  TJ-RO e residindo em Porto Velho, estão inconsoláveis com a perda do filho querido.

O irmão Álvaro Mendonça, que atua na prefeitura de Porto Velho como secretário municipal de Integração, também está inconsolável e expressa a sua dor pelas redes sociais. Mesmo a morte sendo um mistério e, ao mesmo tempo, natural, não concordamos com a partida de pessoas especiais como André.

Manifestações de amigos

Até o dia ficou triste em Campinas… Uma perda enorme, como ele, a do Andre Oliveira. Um mestre, um lider, um cara sabio porque além da inteligencia e espirito de trabalho, colocava muito amor em tudo. Perdi a conta das vezes que te vi ajudando outros desinteresadamente, ano após ano, dia após dia.. Um grande, um genio tão humano, tão humilde, e com alegria contagiante.. que com certeza, se cumprirá teu desejo, dito lá no 5to andar da Claro John Boyd: você queria deixar um LEGADO. De valores, de respeito, de honestidade, de amor. Um carinho enorme à familia, sintam-se fortemente abraçados. E mesmo na profunda tristeza, posso resgatar uma imensa gratidão por ter te conhecido e por tudo que vc me ensinou, deu e fez sorrir. Espero também ter alegrado um pouco tua passagem por aqui. Até sempre, eterna luz! Sérgio Barrios.

************************************************************************

Neste dia tão atípico fui surpreendido com uma notícia tão difícil. Um homem que tive a honra de ser liderado partiu sem se despedir. Um homem que por várias vezes chegou frente a minha mesa e com “aquele jeitão super bem humorado” e alegrava o dia por onde passava. Sim meus amigos, nosso Andre Oliveira , ou simplesmente “Andrezão” partiu para o lado do pai. Sentiremos falta das suas piadas, dos seus sorrisos e principalmente do seu jeito único de lidar com a vida, uma maneira alegre e sempre tentando ver o lado bom em tudo. Vá em paz meu amigo. Deus vai ajeitar tudo por aqui.
E também confortar os corações dos que ficaram. Fabrício Cardoso.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nota de Emerson Castro

Hoje um pedaço de mim morreu. Meu amigo mais querido e antigo partiu. Curiosamente, o ser humano mais alegre e inteligente que conheci. Me pergunto que tipo de cristão sou. Porque não estava preparado pra perder o Andre Oliveira. Padrinho de meu filho e meu confidente de vida toda. Nossas mães passeavam conosco quando ainda éramos bebês. Hoje, o coração gigante do André pulsou e parou. O tempo parou com ele. Sujeito que estava em todos ambientes ao mesmo tempo. Onde quer que estivesse.

Admirava o André pelas notas, sagacidade e , principalmente, pelo afeto. Poucos sabem o quanto o André me suportou e apoiou. Não digo que em breve nos encontraremos, por um motivo muito Simples:  Não estou ao seu nível. Mas, quando a partida for meu ponto de início, e o mistério for revelado, me satisfarei se for ao menos possível olhar sobre o muro e ver o grandão feliz. Jogando tênis com Jesus e abrindo seu sorriso do tamanho do firmamento para os 360° do horizonte. Que nosso Senhor o abrace em amor e refrigério, Andre. Um dia estarei na arquibancada do Eterno aplaudindo você… Emerson Castro

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Um dia realmente triste. Como conseguir chegar no escritório e saber que você e sua alegria contagiante não vai mais estar lá? Como imaginar que você não vai mais atravessar o escritório todo brincando com todo mundo prá vir dar bom dia? Como vai ser meu almoço sem você vir encher meu saco porque estou atrasando nosso almoço. Mais de 10 anos que tive o privilégio de conviver momentos ótimos ao seu lado. Hoje o céu está em festa. Os anjos estão alegres por receber uma pessoa iluminada. Que Deus conforte os corações das meninas e da Dayse. Descanse em paz meu amigo André

Andre Oliveira. De Luis Henrique Carneiro.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

.

Meu querido amigo André, fui surpreendido com esta notícia tão triste, você foi um grande exemplo para mim, conheço poucos como você que tem um sorriso largo, um bom humor excepcional, profissional competente, amigo sincero. Você fará muita falta neste mundo tão árduo, certamente o céu está em festa com você aí que sempre foi tão alegre, tão cheio de vida ! Que Deus ajude a nós e principalmente sua família a compreendemos a Sua vontade. Saudades eternas, sempre lembrarei de ti, descanse em paz. Meus sentimentos a toda família. Denilson Pereira dos Santos

 

Facebook Comments