Memes sobre caso do ‘menino do Acre’ chamam atenção nas redes

0
3178

RIO — Desde que Bruno Borges desapareceu deixando para trás, em seu quarto, 14 livros escritos em código, internautas têm elaborado teorias para tentar desvendar o caso, desenvolveram um site num esforço de decifrar os livros e têm criado uma série de memes — imagens com a intenção de divertir que acabam viralizando. De fotos do quarto do garoto, com uma grande estátua do filósofo e teólogo Giordano Bruno (1548-1600), até vídeos que mostram “semelhanças” do caso com séries de TV, as montagens destacam a criatividade dos usuários da web.

CHECAMOS VERDADES E MENTIRAS SOBRE O CASO

Um dos que mais chamam atenção é um vídeo que usa imagens do quarto do jovem em uma montagem com o estilo e a trilha da abertura da série “Stranger Things”, da Netflix — sobre criaturas sobrenaturais de um universo fantástico. No final do vídeo, aparece o que seria o título da paródia da série: “Menino do Acre”. Muitos usuários do Twitter têm compartilhado o vídeo (veja abaixo).

Outro usuário do Twitter lembra que a cena encontrada no quarto do rapaz se assemelha muito com a descrição feita num trecho da música “Pais e filhos”, lançada por Renato Russo em 1989.

 

Muitos internautas compartilharam reações que mostram o quão intrigados eles estão com o mistério em torno do desaparecimento do jovem. A família não sabe o paradeiro do estudante de psicologia Bruno Borges, 24 anos, desde segunda-feira, dia 27 de março.

O usuário do Twitter @atomchaos usou o comparativo de duas imagens para explicitar como a sequência de notícias curiosas sobre o assunto tem criado angústia nos leitores — e em que produz!

O caso de Bruno Borges é tão enigmático que mais parece, para muitos usuários da rede, um enredo de livro ou filme envolvendo o simbologista Robert Lagndon, papel do ator Tom Hanks em “O Código Da Vinci”, “Anjos e demônios” e “Inferno”.

 

Já é comum haver piadas com o Estado do Acre, por conta de sua pequena população e pelo fato de ele ser afastado do restante do país, em meio à Floresta Amazônica. O caso do garoto desaparecido só fez aumentar o volume de piadas.

A história envolvendo o desaparecimento do jovem é tão curiosa que até a mídia internacional repercutiu o caso.

Fonte: O Globo