Marcos Rocha monta equipe de transição e de governo sob pressão de aliados

0
1150
Marcos Rocha com Evandro Padovano, que volta para Agricultura


PORTO VELHO- O governador eleito de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) começa a montar a equipe de transição e a que vai comandar o Estado a partir de 1 de janeiro. O primeiro passo para a transição foi dada pelo governador Daniel Pereira (PSB) que regulamentou pelo Decreto 33.330, a Lei nº 3.130/13, que trata da transição administrativa do Governo do Estado e a consequente instituição da equipe de transição do governador eleito. O decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje, 6.

Sob a coordenação direta de Daniel Pereira e do governador eleito, Marcos Rocha, o trabalho da comissão objetiva propiciar condições para que o empossando possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessárias à implementação do programa do novo governo, a ser editado imediatamente após a sua posse, conforme estabelece as disposições do decreto governamental.

Primeiros nomes

O Mais RO teve acesso a alguns nomes do futuro secretariado de Marcos Pereira. De acordo com fontes, Luiz Fernando Pereira da Silva vai para a SEFIN, nome técnico, mas não tem experiência nenhuma na área governamental. Confirmado para a Agricultura, o nome de outro ex-secretário no governo Confúcio Moura, Evandro Padovani, que concorreu a deputado federal pelo PSL sem lograr êxito.

Outros nomes estão sendo escolhidos pelos aliados de primeira hora, como o quase senador Jaime Bagatolli (PSL) que, ao contrário do que dizem, está de boa com o governador eleito, Marcos Rocha. O problema estaria na turma de coronéis que cerca Marcos Rocha, que  não tá deixando o governador eleito à vontade.

Segundo bastidores em Brasília, Marcos Rocha estaria com dificuldades de montar a equipe por não ter nomes técnicos em mente. A equipe de transição deverá começar os trabalhos nesta quarta-feira, 7. O governador Daniel Pereira marcou uma reunião de trabalho com coronel Marcos Rocha para este sábado, às 9 horas, no gabinete dele, no Palácio Rio Madeira.

Fonte: Mais RO

 

Facebook Comments