Mais de dois mil inscritos em concurso da Semed fazem prova neste domingo

A Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo, 14, a prova do concurso público para professores que atenderão a demanda das escolas municipais nas zonas urbana e rural de Porto Velho. São 132 vagas que estão sendo ofertadas  pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Estão inscritos no concurso 2,7 mil candidatos. De acordo com a secretaria, o número de inscritos, o que projeta uma concorrência de 16 candidatos para uma vaga.

A secretária-adjunta da Semed, Jandenoura Araújo Rodrigues, lembrou que o concurso é emergencial e os contratos que serão assinados com os futuros servidores, será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho, válido por sei meses podendo ser prorrogado por mais seis e visa atender a demanda de professores das séries iniciais.

“Neste ano a prefeitura conseguiu ofertar mais turmas para os alunos que estão nas séries iniciais. Agora é importante lembrar que este processo seletivo é de caráter emergencial. Até o final do ano o município realizará um novo concurso, este em caráter definitivo, em substituição ao que está sendo realizado agora”, explicou a secretária-adjunta da Semed.

Jandenoura Rodrigues confirmou também que a contratação dos novos professores garantirá o ano letivo nas escolas da Gleba Rio Preto; Linha9/Linhão; Linha Aspruc; Linha Caracol, Km 17; Reserva Extrativista Lago do Cuniã (distrito de São Carlos); Abunã; Rio Jamari, Calderita; Calama; assentamento Joana D’Arc (Linha 09); Vista Alegre do Abunã; Projeto Ribeirinhos e também escolas da área urbana de Porto Velho.

O edital do processo seletivo simplificado foi publicado na terça-feira, 02 de fevereiro, no site da Prefeitura de Porto Velho (http://www.portovelho.ro.gov.br). As inscrições enceraram no último dia 05 de fevereiro e não foi cobrada taxa de inscrição. “Após a publicação dos resultados a convocação e a posse serão imediatas”, confirmou Jandenoura Rodrigues.

 Por  Rebeca Barca | Fotos  Arquivo.

 

Facebook Comments