Lançamento de Fúria sinaliza para a não participação de Marcos Rogério na sucessão estadual

0
176
Prefeito Adailton enfrenta a fúria das chuvas em Cacoal

PORTO VELHO- É sintomático. Óbvio ululante. A simples cogitação do lançamento do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), sinaliza que o senador Marcos Rogério (PL-RO), ou está demorando muito para decidir ou desistiu de concorrer ao pleito estadual como candidato ao governo. Marcos Rogério é do grupo político de Expedito Júnior (PSDB), pai de Expedito Netto. Expedito deve migrar para o PSD em breve.

De acordo com o site Rondônia Dinâmica, o deputado federal Expedito Netto (PSD), presidente estadual do PSD, vê com entusiasmo a candidatura do alcaide. “O PSD tem condições de lançar um candidato e sabemos que Fúria está muito bem preparado para isso. Vem se destacando desde o início da pandemia com uma gestão eficiente e agora, diante da situação que Cacoal está vivendo, ele foi rápido e tem trabalhado incansavelmente para amenizar os estragos que a cheia vem causando à muitas famílias. Não é atoa que despertou os olhares da Executiva Nacional do PSD”, relatou Netto.

Adailton Fúria já vem se destacando como um grande gestor, desde o início da pandemia, quando acelerou o processo de vacinação em Cacoal, manteve firme a sua posição de não realizar o lockdown no município e, mesmo assim, conseguiu controlar, dentro do possível a pandemia. Prestou assistência médica aos municípios da região, conseguindo atender a demanda de mais de 15 municípios para os atendimentos de emergência e, apesar da situação de calamidade que vive, atualmente, o município de Cacoal, atingido pelas fortes chuvas, que provocaram cheias, o prefeito continua em ascensão com o eleitor, por sua gestão transparente e de resultados visíveis. Sem perder tempo, e prevendo a situação de calamidade que poderiam viver, Adailton Fúria decretou, junto ao Governo Federal, situação de emergência e despertou, na Executiva Nacional do PSD, ainda mais olhares de atenção.

Além de Marcos Rogério, dá sinas de que não será candidato, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), também do grupo de Expedito Júnior. Chaves está tricotando com o governador Marcos Rocha (UB) e poderá lançar a primeira-dama, Ieda Chaves, como vice.

Mais RO com informações do Rondônia Dinâmica