Sob o comando do novo treinador Gildo Vaz, o Ji-Paraná Futebol Clube realizou na noite desta sexta-feira (21), o coletivo apronto para o jogo diante do Ariquemes pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2017. Jipa e Ariquemes se enfrentam neste domingo (23), às 16 horas no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

Começando com meia hora de atraso em razão dos portões do estádio Biancão estarem fechado, por falhas de comunicação, o plantel do Ji-Paraná FC compareceu em peso para o primeiro treino coletivo comandado pelo recém chegado treinador. Os trabalhos foram acompanhados também pelo preparador físico, Marcos Gonçalves, que chegou nesta sexta-feira e já foi apresentado ao grupo.

Priorizando o posicionamento do time em campo, o treino começou e foi orientado pelo treinador, que interrompia as jogadas a cada vez que achava necessário corrigir a movimentação. Num formado oscilando do 4-3-3 para o 4-5-1, o treinador cobrou muito uma boa marcação e aproximação para facilitar o toque de bola.

O time principal começou com Jhonathan; Michel, Carnaúba, Ninno e Jorginho Paulista; Bala, Biano, Marcos Vínicius e Preto; Marcio e Wítalo. Na segunda parte do treino teve ainda as presenças de Nem na zaga, Rincón, Fernandinho e Mateuzinho no meio campo, além de Jailson no ataque.

Com a liberação de Carnaúba que já teve seu nome no BID, a zaga do Ji-Paraná deixada por Piquê já está preenchida. Outro que deve ganhar chance de começar jogando é o lateral direito Michel que não vinha sendo usado, principalmente por Pery Santana, que preferia improvisar a dar oportunidade ao jogador.

O treinador não confirmou o seu time que deve começar jogando contra o Ariquemes, mas deve mudar pouco daquilo que foi usado no início do coletivo. O treinador elogiou bastante o grupo e mesmo admitindo que o condicionamento físico precisa melhorar, Gildo acredita que o Ji-Paraná vai surpreender.

Reforço

Além da nova Comissão Técnica, o Ji-Paraná FC recebeu nesta semana também o reforço do zagueiro Júnior, de 30 anos, que veio do futebol baiano e já foi integrado ao elenco. Com passagem pelo Bahia, o zagueiro chega com a missão de ajudar o time no setor defensivo para o segundo turno do Estadual.

A diretoria, Comissão Técnica e jogadores mais uma vez estão otimistas e convocam o torcedor do Ji-Paraná a prestigiar o time em mais este duelo clássico do certame Rondoniense.

Texto e fotos: Chico Limeira

Facebook Comments