Acontece hoje, às 19h30, o acionamento da iluminação natalina na cidade de Ji-Paraná com queima de fogos de artifício. O acender das luzes marca também o início das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política e administrativa da cidade que completará 39 anos. A solenidade comemorativa será realizada do lado externo do ginásio de esportes Gerivaldão, em frente ao Papai Noel gigante feito com garrafas pets. Somente no Papai Noel de 12 metros de altura foram utilizadas mais de 100 mil pets. Ao todo foram utilizadas mais de 450 mil garrafas na confecção de adornos em formato de anjos, bonecos de neve, árvores de Natal, caixas de presentes, lustres, luminárias, velas e sinos. Segundo o Secretário Municipal de Governo, Ari saraiva, a comemoração do aniversário da cidade contará com uma programação com atividades esportivas e de eventos culturais.

 “Todos os anos essas equipes iniciam o trabalho já no mês de agosto, reaproveitando  e reformando os adornos. Nada é jogado fora.  As garrafas são lavadas, pintadas e novamente empregadas na confecção das peças”, detalhou Saraiva. Juntamente com o trabalho de ornamentação realizado pela prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), coordena o trabalho de instalação da iluminação de Led nas principais avenidas da cidade e na ponte sobre o Rio Machado. A CDL, a exemplo dos anos anteriores, realiza em parceria com a prefeitura o Natal e Luz, trazendo para cidade todo o colorido das festividades de fim de ano. Ao todo serão mais 500 pontos iluminados na cidade.  A parceria com a CDL possibilitou que Ji-Paraná se tornasse uma grande atração em Rondônia, atraindo visitantes de vários municípios.

Via fechadas – Devido à instalação do Papai Noel gigante, a avenida Transcontinental, as proximidades do Ginásio de Esportes Gerivaldão e a rua Pedro Teixeira, em frente ao Dnit, serão fechadas para tráfego de veículos. As duas vias ficaram interditadas até o dia 6 de janeiro, quando será encerrado o período de visitação ao Papai Noel.

Facebook Comments