ciee5Atualmente mais de 10 mil estudantes de engenharia estão estagiando em empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE. Como esta é uma das mais estratégicas áreas para garantir a sustentabilidade do desenvolvimento nacional, o Instituto de Engenharia, em conjunto com o CIEE, está estimulando seus 6 mil associados a ampliar a oferta de vagas de estágio, incluindo os engenheiros que atuam como profissionais liberais ou microempresários.
Embora as engenharias estejam classificadas entre as áreas que mais oferecem oportunidades de estágio, o número de estudantes que estão aprimorando sua formação, aliando aprendizado teórico com capacitação prática ainda está aquém do desejável.
De acordo com o convênio entre as duas instituições, a contratação de estagiários de engenharia, nas mais diversas modalidades de graduação, conta com facilidades,
incluindo descontos, desde que o contratante seja filiado ao Instituto.
Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. O contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve diversas ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programas de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica à População (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, Ciclos de Palestras, Concursos Literários e Feira do Estudante – Expo CIEE.
 
Facebook Comments