GOVERNO DIVULGA LISTA DOS APTOS AO SORTEIO DE 370 CASAS EM ROLIM DE MOURA

Residencial Jardim dos Lagos com 370 casas
Residencial Jardim dos Lagos com 370 casas

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) e a Prefeitura de Rolim de Moura,  informam que o sorteio público para a seleção dos candidatos inscritos nos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, que concorrem às 370 casas do Residencial Jardim dos lagos, no município de Rolim de Moura, será realizado no próximo dia 5 (sábado).

As inscrições no município aconteceram no mês de maio  e contou com 1.462 famílias inscritas para o processo de seleção. “Todas os inscritos foram visitados e todos os cadastros passaram por análise que resultou na relação de 1.220 candidatos aptos a participarem do sorteio, ou seja, os selecionadas no processo seletivo que priorizou os candidatos que se enquadravam no maior número de critérios nacionais e adicionais de seleção”, afirmou o secretário da Seas, Márcio Felix.

O secretário destaca ainda, que somente poderão participar do sorteio, representantes das famílias visitadas por técnicos que confirmaram as informações prestadas no momento da inscrição e que não possuam imóveis e/ou tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais, além de não ultrapassar o limite de renda bruta de até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) por família.

Os critérios sociais utilizados para pré-seleção foram para famílias residentes em área de risco, ou insalubres, ou que tenham sido desabrigadas; com mulher responsável pela unidade familiar; que façam parte pessoas com deficiência; que estejam em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; que tenham a menor renda per capta e famílias com composição de no mínimo 03 crianças ou adolescentes com idade entre 0 a 14 anos ou que residam na Cidade de Rolim de Moura, no mínimo há 03 anos, sendo suficiente para pontuação apenas uma das situações.

“Todo o processo de seleção é realizado cumprindo a legislação dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, garantindo o direito a moradia própria e diga às famílias que mais precisam” finaliza Márcio Felix.

Horário e local do sorteio

O sorteio acontecerá no dia 05 (sábado), na Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira, localizado na Av. Maceió, 4665, Centro, em Rolim de Moura, com início às 7h para distribuição das senhas aos aptos a participar do sorteio e às 8h30 o início da solenidade do sorteio público.

Segue a lista contendo os nomes dos aptos a participar do sorteio:

Clique aqui e acesse logo abaixo da matéria

 

nloadFonte

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes

Facebook Comments