Governo assina ordem de serviço para construção de mais 800 casas em Ji-Paraná

JIPAO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEAS), que executa a Política de Habitação de Interesse Social, através do Programa Morado Nova, irá assinar na próxima sexta-feira (4), na Comunidade Capelasso, às 10h, o contrato com a Caixa Econômica Federal e  Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, que viabiliza a construção de 800 unidades habitacionais de interesse social, referentes ao empreendimento Residencial Capelasso.

“Os recursos totais investidos, entre federais e estaduais, para a construção do empreendimento é no valo de R$ 52 milhões que irão viabilizar toda a infraestrutura incluindo ainda,  sistema de tratamento de esgotos através de estação compacta,  praças de convivência,  playgrounds,  espaços fitness,  quadras de areia ,  quadras poliesportiva e quiosques”, informa o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

“Com o novo contrato e  a parceria entre os governos federal e estadual, Ji-Paraná conta com mais de 2.800 moradias destinadas às famílias de baixa renda. O Governo está investindo alto, para reduzir o déficit habitacional em Rondônia. Em Ji-Paraná já foram entregues 593 casas, em Vilhena 200 e em Rolim de Moura 400 “, enfatiza Márcio Felix.

Residencial Capelasso

O novo empreendimento de Ji-Paraná, será construído na linha 94, lote 117, Bairro Capelasso e  contará com 800 casas térreas isoladas, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro em 41,94m² de área construída. Está sendo contratada concomitantemente com as casas, uma escola com  06 salas de aula para atendimento de até 432 alunos com 854m²,  e uma creche para atendimento de   até 224 crianças com  1.323,58m²  de área construída.

Serviço:

Assinatura do contrato para  a construção do Residencial Capelasso, com 800 unidades habitacionais de interesse social.

Data: 4 de julho (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Estrada da Linha 94, Comunidade Capelasso (próximo ao campo) Ji-Paraná / RO.

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes

Facebook Comments