GOVERNADOR DA PARAÍBA RECONHECE LULA COMO PAI DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

0
742

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, destacou o papel dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff na realização da obra da transposição do rio São Francisco em cerimônia na última sexta-feira 10, que teve a participação de Michel Temer.

Segundo Coutinho, do PSB, partido que integra a base do governo Temer no Congresso, Dilma pagou 70% das obras. Ele também lembrou que a transposição começou a sair do papel por iniciativa do governo Lula e foi ovacionado pelo público.

“Essa obra é o mais duro golpe no coronelismo do semiárido”, disse o governador, para quem a transposição, que já leva água a pelo menos 33 mil paraibanos, “é para matar sede de quem tem sede, proteger os pequenos rebanhos e acabar com o colapso”.

Veja o discurso de Ricardo Coutinho que Temer mandou censurar

O que teria levado o Planalto a censurar o discurso do governador Ricardo Coutinho? O que ele teria dito para causar a reação palaciana?Afinal, não é mornal censurar o discurso de um governador, proferido no seu Estado, durante uma solenidade de tamanha importância.

Os outros discursos foram liberados e divulgados nos meios de comunicação do Governo Federal. Quem quiser ver, pode acessar o portal do governo que verá o senador Cássio chamando os monteirenses que protestaram contra o governo de “inocentes úteis”. Também verão a prefeita Lorena, de Monteiro, registrando a chegada da água. Até mesmo o presidente aparece. Mas o governador não.

Terá sido porque o governador fez justiça a Lula e a Dilma, assim, de público, debaixo das ventas do presidente? Terá sido pelas críticas aos coronéis velhos e novos na frente dos coronéis velhos e novos?

O boicote, porém, não impediu que se chegasse ao vídeo contendo o discurso, na íntegra. Veja a imagem e escute e fala de Ricardo Coutinho. E depois diga se ele falou alguma coisa que merecesse a censura do Palácio do Planalto.