FUTEBOL – Rondoniense goleia o Genus e vai à final no Sub-17




Foto: Alexandre Almeida

O Rondoniense goleou na manhã deste sábado o Genus por 5 a 1 no CT Ninho do Periquito, em Porto Velho, e garantiu presença na final do Campeonato Rondoniense Sub-17. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do grupo A da competição.

Antes da bola rolar, houve um atraso de 18 minutos para a chegada da viatura da polícia. Com a bola rolando, o Rondoniense demonstrou mais atitude dentro de campo e soube aproveitar as jogadas aéreas. Aos sete minutos, Japa cobrou falta na área e Boca subiu livre para colocar o Periquito em vantagem. Aos 14’, após cruzamento, Luiz antecipa o defensor do Genus e cabeceia para fazer o segundo gol. Aos 21’, após cobrança de falta, Brutinho finalizou de primeira para superar o goleiro Gustavo Lana.

Aos 32’, o Genus conseguiu descontar com João Rages em cobrança de penalidade. E, no minuto seguinte, o Rondoniense perdeu um jogador em campo. Lucas fez falta dura e tomou o segundo cartão amarelo, sendo excluído da partida.

Na volta do intervalo, o Rondoniense seguiu aproveitando os espaços oferecidos pelo Genus. Aos 20’, Gabriel cobrou penalidade para marcar o quarto gol do Rondoniense. Já, aos 42’, Pulga recebeu livre, driblou o goleiro Gustavo e fez o quinto gol do Periquito da Capital.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos oito pontos e fechou a fase classificatória com a primeira colocação do grupo A. Já o Genus ficou com três pontos e ocupando a terceira posição na chave.

Agora, o Rondoniense vai enfrentar na decisão o Real Ariquemes. O primeiro jogo será na quarta-feira no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já no sábado o duelo será no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments