FOTOS Já em Brasília, grupo de brasileiros é recepcionado por Lula e ministros

0
219

BRASILIA- Após mais de um mês de angústia e apreensão, finalmente, 32 brasileiros e seus familiares conseguiram deixar a Faixa de Gaza e retornar ao Brasil. O retorno desses compatriotas marca uma vitória da diplomacia brasileira após uma série de desencontros com o governo de Israel e muito esforço por parte da administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aeronave pousou na Base Aérea de Brasília por volta das 23h30, após paradas no Recife (PE) e na Espanha.

Lula recepcionou o grupo. Lula discursou e deu a palavra para Hassan que disse emocionado como está a situação em Gaza. Hassan pediu que Lula trouxesse também a mãe e a irmã que ainda estão lá numa segunda lista.  Shahed Al-Banna,, de 18 anos, também falou emocionada.

Este foi o décimo voo da Operação Voltando em Paz, do governo federal, que cumpre mais uma missão de repatriação em áreas de conflito no Oriente Médio. A aeronave VC-2, cedida pela Presidência da República, estava há quase um mês no Egito para o resgate dos repatriados oriundos da Faixa de Gaza. Os outros voos partiram de Tel Aviv, em Israel, e de Amã, na Jordânia, com brasileiros que estavam no território palestino da Cisjordânia.Com os dez voos, a Operação Voltando em Paz transportou um total de 1.477 passageiros, além de 53 animais domésticos. Do total, foram 1.462 brasileiros, 11 palestinos, três bolivianas e uma jordaniana.

Fotos:

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, aeronave e textoPode ser uma imagem de 5 pessoas, helicóptero, multidão e textoPode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "SILEIRA"Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "RDEM E PROGRESSO FOS PROGRESSO"Pode ser uma imagem de 7 pessoas e textoPode ser uma imagem de 5 pessoas, helicóptero, multidão e texto

Com informações de Brasil 247