Flu terá time alternativo na estreia da Libertadores 2024

0
178

O Fluminense fará sua estreia na Libertadores 2024 nesta quinta-feira (4/4). O jogo será contra o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, às 21h30. O estádio é o mesmo da estreia do ano passado, quando o tricolor carioca foi campeão.

Para esse primeiro jogo, o Fluminense não terá oito jogadores a disposição do treinador Fernando Diniz: Ganso, Cano, Manoel, Marlon, Keno e Gabriel Pires estão machucados. Já Diogo Barbosa e John Kennedy cumprem suspensão automática. O atacante Douglas Costa e o lateral Samuel Xavier estão de volta a equipe.

Com os desfalques, Fernando Diniz testou vários esquemas diferentes, mas deve ter um ataque mais móvel, utilizando Lelê na vaga de Cano e Renato Augusto atuando centralizado na vaga de Ganso. Confira o provável time que entrará em campo:

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Renato Augusto e Jhon Árias; Marquinhos e Lelê.

Como vem o adversário

O Alianza Lima não faz um bom Campeonato Peruano, mas vem de uma boa vitória sobre o Deportivo Los Chankas por 3×0. O time não terá desfalques, confirmando a volta do atacante Hernán Barcos, que teve passagens no Brasil por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Ele estava suspenso no último jogo do campeonato local.

Fonte: Metrópoles