Fátima Cleide lamenta morte de delegado José Walney Calixto

“Cuidado, companheiro! A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só . […]
A vida é a arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida”
_Vinicius de Moraes_
“Com imenso pesar e tristeza recebi há pouco a notícia do assassinato em circunstâncias ainda não esclarecidas, do nosso companheiro José Walnei Calixto, Delegado de Polícia em Porto Velho”, postou a ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), nas redes sociais na manhã deste domingo.
“Walnei era um militante do PT, filiado ainda em Alvorada do Oeste onde o conheci. Cursou a faculdade de Direito e com afinco e esforço passou no concurso para Delegado e veio morar em Porto Velho. As atividades profissionais o levaram a um afastamento temporário da militância partidária. Tinha enorme compromisso com a justiça. Atuou em casos importantes para a classe trabalhadora”, disse a ex-senadora.
“Não o via há um bom tempo mas sua amizade era presença nas mensagens que trocamos neste longo período de distanciamento social e no nosso caso, político também. Que sua morte seja elucidada”, postou.
Lamentando a morte do amigo, Fátima postou: “Que sua alma generosa e compromissada com a construção de um mundo melhor encontre a paz nos braços do Pai. Vai com Deus, meu querido amigo. Muito obrigada por partilhar tantos sonhos e lutas. Vou ficar por aqui e a lembrança de tua presença amiga, me ajudará nas lutas vindouras. Um beijo em teu espírito de luz”.
 “Nos tornamos grandes amigos. Ele me disse sobre sua caminhada no PT. Eu estou sem acreditar!!!”, postou Patrícia Morais.
Fonte: Mais Rondônia
Facebook Comments