Empretec Delas: Sebrae promove a 1ª turma exclusiva para mulheres em Rondônia

0
72

Pela primeira vez na sua história, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) formará uma turma exclusiva dentro do Seminário Empretec. Como forma de promover o empreendedorismo feminino no estado, entre os dias 22 e 27 de abril de 2024, o Sebrae reunirá empreendedoras na 1ª turma exclusiva para mulheres, nas dependências da Unidade Regional do Sebrae, em Ji-Paraná.

“O Empretec Delas surge como resposta à crescente presença e influência das mulheres no mundo dos negócios. Reconhecendo o potencial empreendedor das mulheres e os desafios específicos que enfrentam, o Sebrae em Rondônia decidiu criar uma turma exclusiva, dedicada a capacitar e empoderar empreendedoras locais”, destaca a coordenadora estadual do Empretec e do Sebrae Delas, Ana Carolina Oliveira Gil Melo.

Metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovida no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, o Seminário Empretec foca no desenvolvimento do comportamento empreendedor, incentivando e potencializando resultados. É um ótimo momento também para aqueles que querem fortalecer a sua rede de contatos e identificar novas oportunidades de negócio.

“O programa Empretec, conhecido por sua metodologia intensiva e transformadora, proporcionará às participantes do Empretec Delas uma imersão de seis dias em desafios e aprendizados. Durante esse período, as empreendedoras terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de gestão e desenvolver uma mentalidade empreendedora e criar novas conexões”, pontua Ana Carolina.

Além disso, conforme explicou a coordenadora estadual do Sebrae Delas, o Empretec Delas oferecerá um ambiente seguro e inclusivo, onde as participantes poderão compartilhar experiências, trocar ideias e inspirar umas às outras. Trata-se de uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, onde as mulheres poderão se capacitar para enfrentar os desafios do mundo empresarial com confiança e determinação.

“Para o Sebrae em Rondônia, o Empretec Delas representa um compromisso com a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino. Ao capacitar as mulheres empreendedoras, o Sebrae está investindo não apenas no sucesso individual de cada participante, mas também no desenvolvimento econômico e social de Rondônia como um todo”, ressalta.

Ao lançar o Empretec Delas, o Sebrae reafirma seu papel como agente de transformação e impulsionador do empreendedorismo em Rondônia, abrindo novos horizontes e oportunidades para as mulheres empreendedoras do estado. “Essa é apenas a primeira de muitas turmas exclusivas para mulheres que estão por vir, mostrando que o futuro dos negócios em Rondônia será ainda mais diversificado, inclusivo e vibrante”, finaliza Ana Carolina.

Fonte: Assessoria