O ano letivo para alunos da rede municipal de ensino de Porto Velho começa nesta quinta-feira (6), com retorno de 36.014 alunos das 84 escolas da área urbana do município. Porém, sete delas terão início com datas diferenciadas, devido a reformas nas unidades que ainda não foram terminadas.

O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento dos alunos da rede, com serviços de reforma, ampliação e manutenção que estão em execução.

As escolas EMEI Canto do Uirapuru, EMEIEF Belezas do Buriti, EMEIEF Chapeuzinho Vermelho, EMEI São Luiz Gonzaga, EMEI Eduardo Valverde, EMEIEF Padre Geovani Mendes e EMEF Elly Bezerra Sales ainda estão em reforma e terão o início do ano letivo prorrogado.

A orientação é que os pais ou responsáveis pelos alunos dessas escolas procurem a direção para se informar da data do início das aulas, tendo em vista que cada escola é uma situação diferente e a duração das reformas pode variar entre uma semana a 30 dias.

Os alunos das sete escolas não ficarão prejudicados quanto ao calendário. Será feita uma reorganização e os alunos cumprirão os 200 dias letivos conforme previsto pela Secretaria Municipal de Educação.

Facebook Comments