Eleições 2016: reeleição de Mauro Nazif será difícil, dizem pesquisas

Prefeito-MauroPorto Velho- Pesquisas de consumo interno indicam que a pré-candidata à prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho (PSDB) é a favorita. Lidera a preferência do eleitorado portovelhense. Mariana foi uma das mais votadas para deputada federal e a maioria dos votos foi da Capital. O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) está em terceiro lugar nesta pesquisa que o Mais RO teve acesso. Embora esteja com a máquina administrativa nas mãos, o prefeito terá dificuldades de mostrar ao eleitorado que poderá resolver os problemas crônicos da Capital. Os problemas são muitos. Um deles, é a herança maldita do viaduto inacabado. O segundo problema ainda é com os transportes coletivos urbanos. Graças ao governador Confúcio Moura (PMDB), o prefeito pode mostrar algumas ruas e avenidas asfaltadas. Mas, o que pesa mesmo contra o prefeito é a lentidão e a permanência de secretários mais lentos ainda. Mauro não troca nem a pau. E pode pagar caro por isso. “Mauro é uma boa pessoa, um bom político, votei nele mas, tenho vergonha disso. Onde moro nunca passou um trator”, disse um eleitor indignado. “Não tenho coragem de pedir votos para ele no meu bairro”, disse. “O governador salvou o Mauro”, disse outro munícipe. “Muitas máquinas do DER aqui em Porto Velho, aliviaram o Mauro, senão ele não podia se candidatar à reeleição”, disse.

Além de Mariana, o prefeito Maurio Nazif terá que se preocupar com o candidato oficial do PMDB, Williames Pimentel, que não vai economizar críticas à atual administração. Pimentel sabe que só batendo em Mauro conseguirá alavancar a candidatura. Outro pré-candidato vai cair matando. Trata-se de Ribamar Araújo, recém ingresso no PR, cuja ficha foi abonada pelo palhaço deputado federal Tiririca.

Mauro não terá águas calmas nem com o pré-candidato Léo Moraes (PTB), que já vem fazendo campanha informal há seis anos. Léo Moraes não economiza o porrete quando o assunto é Mauro Nazif.

Portanto, se o prefeito Mauro Nazif quiser realmente se reeleger, vai ter que sair do chão, partir para cima e expurgar secretários paquidérmicos que só puxam a administração dele para baixo. A sorte de Nazif é que o PSB nacional quer a reeleição do prefeito por questões estratégicas.

Voltando para Mariana Carvalho, bastidores informam que ela estaria escolhendo um candidato a vice e tentando evitar a gafe de 2012 quando indicou Guilherme Erse como seu vice. “Mariana perdeu em 2012 por causa do Guilherme”, disse a fonte do Mais RO.

PDT em frangalhos

O PDT de Porto Velho realiza dia 4, sexta-feira, mais uma reunião onde será decidido se o partido lança candidatura própria ou se indica Solano para vice de Mauro Nazif. Sem base e sem lideranças, o PDT é uma sigla cheia de caciques e grupos que brigam entre si. Foram identificados pelos menos quatro grupos nas hostes pedetistas.Grupo do Gazoni, da Marli, do Albuquerque e do Saca Motta. O partido está sem nominada para lançar candidatos a vereadores,imagina para prefeito. A salvação da lavoura será a vinda de nomes já consagrados como os vereadores Wildes, Cláudio da Padaria e Cláudio Carvalho.

Facebook Comments