Disputa pelo Senado tem briga de foice no escuro e candidatos demais

0
1369
Confúcio Moura cotado para se eleger senador pelo MDB


PORTO VELHO-Dois ex-governadores de Rondônia, do mesmo partido, estão travando verdadeira batalha pelo direito de concorrer à uma das duas vagas de senador da República. Valdir Raupp e Confúcio Moura, ambos do MDB, estão brigando no escuro, cada um com uma foice. Raupp não quer perder o foro privilegiado para assim, postergar os  processos dele por mais oito anos. Confúcio Moura detectou traição dentro do partido, que prefere manter o envolvido na Lava Jato do que eleger o segundo melhor governador do Brasil. Cada um com suas prioridades. O MDB sendo MDB, protegendo-se como pode. Com o STF com tudo!

Por outro lado, pelo menos uma dúzia de pré-candidatos às duas vagas de senador assiste de camarote a briga entre dois ex-correligionários. Claro, quanto pior ficar a situação dos emedebistas, melhor para eles. Tanto Fátima Cleide (PT), como Jesualdo Pires (PSB), Aluízio Vidal (Rede), Bosco da Federal (PPS) e outros menos cotados estão torcendo para que a briga continue.

Segundo algumas pesquisas, Raupp, Fátima e Jesualdo, estariam em segundos e terceiros lugares, disputando a segunda vaga. Confúcio estaria em primeiro lugar em todas. Classificado pelo G1 como o segundo melhor governador do Brasil, Confúcio só quer o lugar dele no Congresso Nacional. Assim como Raupp, Ivo Cassol e Bianco, já estiveram.

Facebook Comments