DEFESA CIVIL – Prefeitura e Emater realizam atendimentos nas comunidades ribeirinhas

0
334
Todas as famílias atendidas foram impactadas pela cheia deste ano


Nesta quinta-feira,17, a equipe da Defesa Civil do Município de Porto Velho esteve na comunidade do Belmonte distribuindo água mineral para as famílias atingidas pela cheia do Madeira. Na próxima semana será a vez das comunidades do Maravilha e Niterói. A ação segue um cronograma montado pela Prefeitura.

Ontem,16, a equipe realizou atendimento na comunidade São Miguel, a cerca de 42 km da capital, na margem esquerda do rio Madeira. O trabalho foi executado em parceria com a Emater e com o Centro de Referência de Assistência Social – Dona Cotinha (Cras).

O Cras, ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), cadastrou famílias para inclusão em programas sociais, além de distribuir produtos de laticínios (queijos) adquiridos dos produtores rurais pela Emater por meio programas de aquisição de produtos.

Foram atendidas 63 famílias, que receberam 40 cestas básicas e 35 kits alimentação. A Emater também realizou palestras sobre programa de agricultura familiar.

O gerente de Operações da Defesa Civil, Rogério Félix, que esteve à frente da ação desta quarta-feira, explica que todas as famílias atendidas foram impactadas pela cheia deste ano e que muitos perderam totalmente suas plantações. “Nossa equipe psicossocial mantém visitas periódicas nas comunidades a fim de manter atualizado os cadastros das famílias’’ conclui Félix.

Semana passada, a Defesa Civil já esteve nas comunidades de São Sebastião, Brasileira e Boca do Jamari, onde mais de 1600 fardos de água foram distribuídos

Fonte – Defesa Civil

Facebook Comments