Decisão de Confúcio muda o quadro sucessório e mexe com o G7

0
147

PORTO VELHO- Em caso de positiva a decisão do senador Confúcio Moura (MDB) de disputar o governo de Rondônia, o quadro sucessório deverá sofrer mudanças. O G7 por exemplo que abriga sete partidos, poderá perder um ou outro para apoiar o senador. Nas redes sociais já circulam acenos de componentes do G7 ao ex-governador e atual senador bem avaliado.

Confúcio decidirá às 12h30, no  horário de Rondônia, se sai ou não. As apostas nos balneários e nos clubes é de que Confúcio vai sair sim, candidato ao governo. São muitas as pressões para ele sair, sendo que uma das mais fortes parte da suplente dele, Maria Eliza Aguiar, ex-proprietária da Faculdade São Lucas, vendida por quase 1 bilhão de reais a grupos estrangeiros de educação. Maria Eliza experimentou por quatro meses o poder do Senado Federal e gostou.

Com a quase certeza de Confúcio no páreo, devem disputar, além do senador, o governo do Estado: Anselmo de Jesus (PT), Marcos Rocha (UB) e Ivo Cassol (PP). Hildon Chaves também é uma incógnita. Dizem que vai apoiar a reeleição do governador.