PORTO VELHO- A militância petista está mais entusiasmada após o debate realizado pela SICTV (Record), para a prefeitura de Porto Velho (RO). Com a ausência sentida do candidato Vinícius Miguel (Cidadania), foi uma excelente oportunidade para Ramon Cujuí (PT) apresentar o plano de governo petista. Ramon aproveitou o “presente” e deitou e rolou durante o debate. Esbanjou segurança e conhecimento, assustando o prefeito Hildon Chaves (PSDB) que estava visivelmente nervoso e apreensivo.

Após o debate, a militância do PT se mostrou bastante feliz com a participação de Ramon Cujuí. Principalmente porque o candidato à reeleição não esperava debater com o petista e sim com o segundo colocado nas pesquisas, Vinícius Miguel, que não justificou ausência após ter confirmado que participaria. A dúvida era, na verdade, se Hildon Chaves participaria do debate. Segundo Mais RO apurou, a assessoria de Vinícius teria a informação de que Chaves não ia comparecer à SICTV e por isso o candidato do Cidadania também não iria participar. De qualquer forma Ramon seria beneficiado, porque o petista se preparou para o debate.

Um dos momentos fortes do debate entre Ramon e Hildon foi na questão do asfalto. O prefeito se gabou de fazer mais asfalto que os antecessores, mas Ramon rebateu: “Asfalto casca de ovo, eleitoreiro, sem drenagem, sem galerias pluviais. É dinheiro jogado fora. Vai ficar debaixo d’água”. O segundo momento onde Ramon nocauteou o prefeito foi quando o candidato petista afirmou que Hildon não estava dando atenção à saúde adequadamente, visto que ele assinou o Programa de Saúde Familiar. Hildon disse que não assinou documento nenhum, mas Ramon provou que assinou sim, apresentando após o debate as provas nas redes sociais.

Repercussão

Vários internautas, simpatizantes da candidatura de Ramon, festejaram e publicaram elogios nas redes sociais. “Parabéns ao Ramon. Foi, mais uma vez, excelente”, postou Gilberto. “Verdade. Fico muito orgulhosa de assistir o Ramon. De longe o mais bem preparado”, respondeu Alice Maria Poltroniere. “Até parece que o Hildon participou da nossa reunião. Fez as perguntas que queríamos”, postou Marcelo Borges, da coordenação de campanha. “Nada de salto alto. O cara ainda tá na frente. Continua o Golias e nos David. Sem MILITÂNCIA na Rua não ganhamos a guerra. Mais do que nunca, Rua Rua Rua”, complementou Marcelo Borges.

O candidato realiza caminhada pela avenida 7 de Setembro, hoje, a partir das 8h30.

 

Facebook Comments