O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), no Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão, e se classificou para a Copa Libertadores da América de 2020. O gol do Timão foi marcado por Gustagol, de cabeça, aos 36 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Clayson.

O Corinthians ainda “ajuda” o Cruzeiro na rodada. Agora o time mineiro pode deixar a zona de rebaixamento caso derrote o Grêmio, amanhã (5), em Porto Alegre. Mesmo que não vença, os mineiros ainda jogarão a última rodada com chances de escapar do rebaixamento.

Vale ressaltar que o clube paulista subiu para a sétima colocação, com 56 pontos, e dependendo do resultado entre São Paulo e Internacional, hoje (4), no Morumbi, o Timão ainda joga a última rodada com chance de classificação na fase de grupos da Libertadores. O Ceará, por sua vez, permanece na 16ª colocação, com 38 pontos, dois a mais que o Cruzeiro.

Enquanto o Corinthians, já com uma meta assegurada, enfrenta o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, na última rodada, o Ceará joga contra o Botafogo, no Engenhão, no mesmo dia e horário, precisando de um resultado positivo para se manter na Série A.

Fonte: UOL

Facebook Comments