Deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL)
Deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL)
Deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL)

Será lançada no Congresso na próxima terça-feira, 22/11, a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional em iniciativa destinada a priorizar matérias que ajudem na retomada do crescimento e aumento dos investimentos.

O ato ocorre em meio a uma conjuntura econômica marcada por dois anos de recessão, desemprego elevado, paralisação de obras e indefinição nos investimentos públicos.

A mobilização de uma bancada suprapartidária no Legislativo federal em torno de matérias relacionadas à engenharia e à infraestrutura visa colocar em evidência os desafios que o país enfrenta para voltar a crescer.

A formação da Frente Parlamentar é uma iniciativa do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT/AL) que conta com o apoio e a participação da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), presidida pelo engenheiro Murilo Pinheiro.

Soluções

No debate e na busca por soluções, o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, lançado pela FNE, é uma importante contribuição.

Em sua edição deste ano, o “Cresce Brasil” se dedicou ao tema “Cidades”, apresentando um diagnóstico para as deficiências da infraestrutura urbana e indicando soluções para a melhoria da vida da população. O conteúdo do documento pode ser acessado através do linkhttp://www.crescebrasil.org.br/

O lançamento da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento tem a finalidade de buscar soluções práticas, considerando as atribuições do Parlamento, para os gargalos que o país enfrenta, de forma a acelerar a adoção de medidas que possam garantir a retomada de um ciclo de expansão econômica que viabilize empregos, renda e melhoria da infraestrutura.

 

 

SERVIÇO

Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento 

Data: 22/11, terça-feira

Hora:  10h30 horas

Local: Câmara Federal Anexo 2 – plenário 2

 

Facebook Comments