CONF

Durante entrevista na manhã  desta sexta (10/10), o governador Confúcio Moura, candidato à reeleição, declarou que o trabalho do voluntariado nas ruas em conjunto com o movimento Onda Amarela feito por voluntários e militantes contribuiu para o resultado positivo na conquista do primeiro turno.

 

Confúcio ressaltou a hipocrisia da oposição e os ataques grosseiros à sua candidatura. “Foi uma forte oposição no primeiro turno”, lembrou. O governador complementou dizendo que como resposta mostrou o que havia realizado e a população, de forma gradativa, foi percebendo quem estava dizendo a verdade, ao apresentar as melhoras visíveis na saúde, nas escolas, na segurança pública também. “Todos estes setores receberam investimentos consideráveis” confirmou.

 

A Coligação Rondônia no Caminho Certo encabeçada pelo PMDB teve o senador mais votado, Acir Gurgacz, os deputados federais e estaduais também mais votados nas principais regiões do estado, como Marinha Raupp, Marcos Rogério e Lucio Mosquini, dentre outros. Confúcio afirmou sua satisfação por Acir ter sido reeleito com votação que superou as suas expectativas.

 

Os cinco deputados eleitos são aliados do governo estadual e outros também são simpáticos ao trabalho desenvolvido nos 3 anos e 10 meses de mandato do governador. A imagem deles vinculada à campanha será um reforço fundamental para à reeleição de Confúcio. “São lideranças representativas capazes de influenciar os respectivos eleitorados a votarem no 15”, garantiu Confúcio.

 

“O PIB de Rondônia aumentou e os salários são pagos  em dia, disse”. Confúcio lembrou que assumiu um governo endividado, devendo aos fornecedores, com salários atrasados, com a saúde na UTI, e outras mazelas herdadas da gestão anterior. Hoje não existem pendências com ninguém. As dividas foram negociadas e pagas. Aos servidores estamos efetuando o pagamento do salário entre os dias 23 e 26 de cada mês. Portanto, a tal quebradeira anunciada pelos adversários não tem fundamento. O Estado não está no vermelho como afirmam os opositores.

 

O orçamento do estado em 2011 era de pouco mais 4 milhões e já foi encaminhado à Assembleia Legislativa orçamento de 7,4 milhões. “Conseguimos aumentar o orçamento na ordem de 3 milhões de reais. Melhorou a arrecadação do estado sem arrocho”. Em 2013 o PIB de Rondônia cresceu entre 6 e 7 por cento igualando ao Tocantins e ao Mato Grosso, ressalta o governador, ao firmar que em 2014, o crescimento vai ultrapassar os cinco por cento.

 

C2-SHOPPING-CIDADÃO-NOVO-copy(1)Confúcio citou a reforma do prédio onde antes funcionava o Shopping Cidadão, que a partir da reinauguração vai se chamar Tudo Aqui e vai contar com uma gestão inovadora ao agilizar ainda mais o atendimento à população. O centro de Reabilitação na Zona Leste será inaugurado na segunda-feira (13). Confúcio falou também do Centro de Imagem Integrada, ao lado do Hospital de Base, com ressonância, endoscopia, tomografia, ultrassom e outros serviços.

 

Assessoria

 

Facebook Comments