Confúcio Moura lamenta paralisação das obras do Espaço Alternativo

0
1039

espaço2“Sem palavras. Só quero trabalhar. E terminá-lo logo. Portas dos quiosques quebradas por vândalos. Escuridão. Necessito de autorizacão da justiça para reiniciar. Mais de seis meses de vai e vem. Quanto custará o prejuízo da obra parada? Tudo pode ser feito de modo inteligente: REVISÃO DE PROJETO COM OBRA EM ANDAMENTO. Enquanto isto vou inaugurando espaços iguais no interior”.

espaço2Com estas palavras em tom de desabafo, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) se manifestou hoje nas redes sociais.  Confúcio esteve pela manhã no complexo de lazer e esporte em construção na estrada do aeroporto, em Porto Velho. Ter um espaço para passeio e lazer é um desejo da população da Capital, Porto Velho.

espe2O complexo de esporte e lazer terá pistas de corrida, ciclovias, pistas de caminhada, área de descanso, academias de ginástica ao ar livre e quiosques. A pista de caminhada no canteiro central terá passarelas que passarão por cima dos retornos de veículos.

Embargadas a quase um ano, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) nega o suposto superfaturamento e qualquer irregularidade nas obras, ao tempo que garante a lisura do processo licitatório e da execução da obra. Quanto ao suposto superfaturamento o DER esclarece que, de quase 500 itens que compõem os custos da obra apenas um item foi apontado pelo TCE com o preço em desacordo e que o valor desse único item está em conformidade com o preço de mercado, conforme pesquisas de preço realizadas pelo DER.